boa leitura, espero que gostem
xxx
Recomeço- cap 34
Pov Eugênio Barbosa
- Ricardo, espero que tenha me trazido boa noticias- falo ao ver o homem entrando em minha sala.
- bom dia Sr. Eugênio e sim, eu tenho algumas noticias, se serão boas vai depender do senhor- fala e se senta em frente a minha cadeira.
- então homem, fale de uma vez- resmungo- aceita um café?
- sim, por favor- ele fala, e chamo dona Iara e peço dois cafés, alguns minutos, Dona Iara aparece com o café que eu pedi, enquanto tomo o meu, fico olhando para Ricardo, tentando adivinhar o que ele está querendo me falar.
- y-
- então, o que você descobriu Ricardo?- pergunto
- eu achei a Úrsula e garanto que dessa vez ela não vai fugir- fala.
-e como você tem certeza disso Ricardo?- coloco a xicara na mesa
- Eugênio eu preciso- Violeta entra na sala, olhando uma pasta e não olha para a frente- a me desculpe, não sabia que estava com visita- ela diz.
-Bom dia Dona Violeta- Ricardo comenta.
- eu volto depois, não é nada importante- ela fala.
- não tem problema algum, tem Ricardo?
- se o senhor prefere assim, tudo bem- fala e Violeta então se aproxima de mim, ficando ao meu lado, como já fizemos varias vezes.
- o que está acontecendo aqui?- ela pergunta, ao me olhar.
- o Ricardo veio trazer novas informações sobre a Úrsula- comento e Violeta apenas concorda.
- e você conseguiu alguma novidade?
- sim, como eu disse ao Dr. Eugênio, consegui localizar a Úrsula, e que ela não vai mais fazer nada contra vocês, basta um aceno de vocês e ela é presa, eu só preciso do aval de vocês.
- e como você garante que ela não vai fazer nada, pior, como você garante que ela não vai fugir?
- Dona Violeta, eu pedi a um amigo, para ficar de olho nela, garanto que ela não vai a lugar nenhum, quer dizer... só para a delegacia, isso se vocês quiserem- fala nos olhando.
- é claro que, ela vai para a cadeia, não é Eu...GÊNIO?- fala me encarando.
- é claro que sim Violeta mas, tenho uma preocupação- digo
- e o que seria essa preocupação?- fala.
- ela pode falar para todo mundo sobre nós, pode não ter conseguido falar pela radia mas, vai que depois de presa ela consiga isso- digo.
- bom... eu posso dá um jeito para que ela não fale nada, se assim vocês quiserem- Ricardo diz.
- meu casamento com o Matias já não é o mesmo há dez anos e vocês dois sabem disso, mas eu não quero colocar o nome da minha filha em fofocas, então Ricardo, se você puder fazer algo para impedir que ela fale, agradeço.
- pode deixar, eu vou cuidar disso, se preferirem hoje mesmo, ela vai para a cadeia- diz, olho para Violeta e concordamos juntos, ficamos conversando mais um pouco, acertando os últimos detalhes disso tudo, em seguida ele vai embora.
- será que esse pesadelo finalmente vai acabar?- ela pergunta, me levanto e pego sua mão e a beijo.
- espero que sim meu bem, porque já está na hora de termos um pouco de paz- falo, e em seguida dou um beijo em sua testa, e logo a envolvo em meus braços, as batidas de seu coração estão rápidas mas, logo vão se normalizando.