Cap-15

199 12 6
                                    


Recomeço-cap 15

Pov Eugênio Barbosa

As vezes a vontade de passar a noite na fabrica me parece ser a melhor opção, pois ao chegar em casa e encontrar a casa vazia me causa uma sensação tão ruim, antes pelo menos tinha Úrsula e Joaquim para conversar, mesmo eu não sabendo de suas verdadeiras faces, eram com quem eu ainda podia conversar e agora, chego e me sinto extremamente sozinho.

Mas, mesmo achando ruim eu não podia deixar de fazer o que era certo, e no caso o certo era mandar prender Joaquim por tudo que ele e também tirar a Úrsula daqui de casa, vou até a mesa das bebidas e pego um uísque e bebo tudo de uma vez só.

- boa noite Dr. Eugênio, o senhor vai querer jantar agora?- Matilde aparece na sala.

- daqui meia hora Matilde- digo e ela concorda e volta novamente para a cozinha, e fico pensando em como seria maravilhoso ter Violeta aqui comigo, sem termos que nos preocupar que estamos fazendo algo errado.

Depois de bebe o uísque, vou para meu quarto, deixo as coisas na cama e pego minha toalha e vou para o banheiro, pois agora só o que eu quero é tomar um banho e relaxar antes de jantar.

...

Depois do jantar, para passar o tempo fui para meu escritório e trabalhei mais um pouco, só assim para o tempo passar e finalmente chegar o momento de me deitar e dormir, mas meus pensamentos só vão para Violeta, no quanto ela ficou chateada com a descoberta da Clara ter feito um aborto por medo de manchar o nome da família e o nome da fabrica também, mas... ninguém poderia imaginar que a menina estivesse a beira do precipício e que essa foi uma grande loucura que por pouco não termina em uma tragédia maior.

Quando ia dá meia noite eu desistir de trabalhar e fui para meu quarto, talvez por algum milagre eu consiga dormir a noite toda e é só isso que estou querendo.

*-*

Acordo no dia seguinte com o sol entrando na janela, céus... porque esqueci mesmo de fechar as benditas cortinas? Ainda não estava na hora de levantar mas, como já acordei mesmo, faço isso, me levanto e vou para o banheiro, um banho frio vai me fazer voltar a despertar completamente e depois tomar o café da manhã e ir para a fabrica, estou ansioso para ver Violeta e saber como ela passou a noite depois da revelação da sobrinha.

..

- bom dia Dr. Eugênio- Matilde fala assim que entro na cozinha.

- bom dia Matilde vou querer só um suco e um pedaço de bolo.

- sim senhor- diz e depois de alguns minutos já estou comendo, não estou com animo para esperar uma mesa toda arrumada, então hoje vai ser só assim mesmo.

Termino de comer e mesmo que seja cedo ainda, vou para a fabrica, ainda está cedo e por isso tem poucas pessoas ainda, cumprimento dona iara e vou para minha sala, deixo minhas coisas e vou atrás de um café bem forte.

Quando está a Clara quando eu preciso de comida decente? Porque aquela ali sabe bem onde consegui bolo e café numa facilidade incrível- penso depois de alguns minutos.

- oi Eugênio- Violeta fala depois de uns minutos que estou na minha sala.

- oi, como você está?- pergunto assim que ela se aproxima de mim.

- estou tão... nem sei como definir isso, quase não dormir essa noite- diz e eu me levanto e a abraço.

- sinto muito por isso, você conversou com a Clara depois que eu sai de lá?- pergunto enquanto aliso seu cabelo e ela segura em minha roupa usando um pouco mais de força.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora