boa leitura, espero que gostem
xxx
Recomeço- cap 27
Pov Violeta Camargo
Parece que estou vivendo um grande pesadelo, como é que alguém pode ser tão ruim assim? está certo que o que eu fiz não foi certo, me envolver com o Eugênio ainda estando casada com o Matias mas, nos apaixonamos, tentei me manter longe dele o máximo que pude mas, chegou o momento em que isso foi impossível, eu sou completamente apaixonada por Eugênio e ele por mim, mesmo com o risco de ser apedrejada resolvi correr o risco, e agora estou pagando por isso.
- meu bem, não precisa ficar assim- Eugênio fala e em seguida se aproxima de mim, me abraçando, me fazendo encostar o rosto no ombro dele.
- eu tenho certeza que isso foi culpa da Úrsula, ela disse que iria se vingar e iria fazer isso, se não fosse pela Arminda agora eu estaria na boca do povo.
- concordo que isso tem cara da Úrsula- ele fala e em seguida dá um beijo nem minha testa, como sempre gosta de fazer.
- o que foi que a Úrsula fez dessa vez?- Clara entra na sala os assustando, fazendo com que eu me afaste de Eugênio e encaro minha sobrinha- então, será que alguém pode me falar o que aquela polaca fez dessa vez?
- não foi nada meu amor- comento, tentando parecer calma, o que não é verdade.
- Eugênio... o que aquela cobra fez? E nem adianta me falar que não aconteceu nada porque não acredito nisso- Clara comenta enquanto olha para nós dois.
- a Úrsula tentou mandar uma fofoca para o programa da Mariana, falando que ela é uma adultera- fala.
- é o que? Aquela maluca teve a coragem de fazer isso?- Clara pergunta- eu deveria ter quebrado a cabeça dela quando tive a chance.
- não precisa se preocupar com isso meu amor, não aconteceu- eu comento.
- como não tia? Aquela cobra tentou acabar com a senhora, não me pede calma tia, porque não tem condição para isso- fala.
- ela até tentou mas, não conseguiu porque a Arminda estava olhando os telegramas e viu esse que falava de nós dois, então ela veio até aqui nos contar isso.
- eu acho bom aquela mulher está no navio para o polo norte, ou eu mesma faço uma besteira.
- minha querida, não precisa se preocupar com isso, eu mesma vou dá um jeito nela- falo.
- tia... vocês dois precisam dá um jeito nisso ou vai acabar mal.
- e o que podemos fazer? Se você está sugerindo que eu assuma que fui uma adultera, não vou fazer isso, não quero ser presa- Eugênio se aproxima pegando minha mão a beijando delicadamente.
- não é isso- Clara fala
- e do que você está falando?- dessa vez Eugênio pergunta
- que se ela mandar essa carta novamente, vocês dois vão negar isso, vão falar que ela está fazendo isso porque quer se vingar porque o filho foi preso, caso ela envie outro telegrama, vocês vão negar, principalmente a senhora- Clara fala e nós dois a olhamos como se não acreditássemos no que estamos ouvindo.
- e no que isso vai ajudar?- volto a perguntar.
- ai tia, pelo amor.... todo mundo aqui sabe que a Úrsula foi expulsa da casa do Eugênio e o Joaquim foi preso por causa do que fizeram não só com o Eugênio mas, por outras coisas também, então vai ficar na cara que ela está fazendo isso por vingança e claro que é realmente isso que ela está fazendo, está querendo se vingar de vocês dois, então se ela fizer isso mesmo, vocês neguem tudo, enquanto isso, tentarei dá um jeito nessa bagunça toda.