boa leitura, espero que gostem
xxx
Recomeço- cap 23
Pov Eugênio Barbosa
Alguns dias se passaram e os problemas com as maquinas continuavam e isso estava nos deixando malucos, pois como vamos honrar com nossos compromissos se não podemos trabalhar? Clara tomou a frente disso tudo e está cuidando de tudo, fez exatamente como tinha dito, contratou outra empresa para fazer a manutenção das maquinas e o que ele nos disse foi estarrecedor, as maquinas não tinha sido arrumadas, as peças estavam com a vida útil praticamente no fim e a suspeita da Clara estava certa no fim das contas, realmente estavam nos sabotando.
- temos que fazer alguma coisa eugênio, temos que descobrir quem está por trás dessa sabotagem- Violeta ao entrar em minha sala
- eu sei disso Violeta mas, para fazermos algo a SUA sobrinha tem que nos ajudar e ela está mantendo a boca fechada mais que uma ostra- resmunga e ela se senta na minha frente.
- mais ela vai falar, a se vai... – resmunga.
- não vai bater nela, pelo amor- digo.
- o que? O que acha que eu sou?- pergunta ofendida.
- você brava não se controla, falo isso por experiência própria.
- ai Eugênio, não sei como perco meu tempo como um quadrupede como você francamente Eugênio- fala e se levanta em seguida e como sempre voltamos a discutir.
- eu sou um quadrupede só porque estou falando a verdade? Francamente você Violeta- digo.
- Eugênio não me irrita- fala e sai da sala.
- você não aguenta ouvir a verdade- falo e ela pega um peso de papel na mesa da Dona Iara e acerta em mim.- ficou maluca Violeta? Poderia ter me machucado
- você ainda não me viu maluca Eugênio Barbosa- fala gritando.
- mais o que está acontecendo aqui?- Clara aparece com Tania e Isadora
- o de sempre- Dona Iara.
- os dois para minha sala AGORA- Clara fala
- como é? Eu ainda sou sua tia.
- ta parecendo mais minha filha, andem agora, Isadora e Tania continuem com o trabalho de vocês- fala e acabamos revirando os olhos mas, acabando indo para sua sala, essa menina é mandona igual a tia.
- o que foi que aconteceu para que vocês brigassem agora?
- o eugênio é um patife, isso que aconteceu.
- eu sou patife? Você que é uma maluca- fala
- olha aqui seu...
- CHEGA, vocês não podem passar um dia sem brigar? As vezes é engraçado ver vocês dois querendo se matar mas, hoje não é um dia legal pra isso, não quero saber quem começou ou quem terminou, vão pedi desculpas agora e parar com isso- ela fala e acabamos nos olhando.
- que bicho te mordeu?- eu pergunto
- ela está assim desde que levantou- Violeta fala
- será que ela brigou com o Ricardo?
- só pode- fala
- vocês dois não vão me enlouquecer, não vão- fala e depois sai da sala
- e depois eu que sou a maluca, essa menina não está normal- resmunga, ficamos mais um pouco conversando e acabou que esquecemos a briga idiota que estávamos tendo, afinal isso é mais comum do que outra coisa.