boa leitura, espero que gostem
xxxx
Recomeço- cap 33
Pov Violeta Camargo
Estou há duas semanas sem falar com minha irmã, a minha magoa não é exatamente por ela ter se deitado com meu marido, foi pela mentira, por não ter me falado, perdi as contas de quantas vezes perguntei a ela o nome do homem e ela se negava a falar, se ela tivesse me falado a verdade, acredito que muita coisa hoje seria diferente.
- meu bem, não acha que está na hora de você falar com a Heloisa?- Eugênio pergunta, estamos no lago, Eugênio disse que era uma boa ideia passarmos algumas horas em um local mais calmo e o lago me traz boas lembranças, era aqui que eu me escondia do meu pai e ficava horas dentro da agua, nadando.
- eu ainda não estou preparada Eugênio, o que ela fez foi muito grave, você tem noção que se ela tivesse falado a verdade antes, muita coisa seria diferente?- falo, estou sentada entre suas pernas, e ele fica alisando meu cabelo e em seguida dá um beijo em meu ombro.
- sei disso Violeta mas, sei bem que você está com saudades dela, está na sua cara- ele fica alisando meu braço.
- é claro que estou com saudades dela mas, eu ainda não me sinto preparada pra encara-la novamente e ainda bem que você não me esconde as coisas Eugênio, sinto que eu só consigo confiar em você- termino de falar e sinto ele apertar meu braço.
- benzinho, ela é sua melhor amiga, sua confidente, pense que ela não te contou logo porque teve medo de te perder, te perder sua confiança.
- eu sei disso Eugênio, e depois de tudo que ela e a Clara me falaram, é obvio que eu acredito no que ela fala mas, ela esperou mais de vinte anos pra contar isso, quer dizer, confirmar porque eu descobrir pelo diário do Matias, o homem que tentou abusar da filha dela, que é o pai das minhas filhas, o mesmo homem que eu me entreguei, que passei mais de vinte anos casada.
- eu sei disso Violeta mas, ela era só uma menina quando tudo aconteceu, então pense nisso, que vocês duas precisam conversar e se acertarem, ela também sente muito a sua falta- eu me viro e aliso seu rosto e em seguida roço meus lábios nos seus, e ele me abraça em seguida.
- prometo que vou pensar Eugênio- digo, passamos a tarde ali no lago, apenas curtindo a companhia um do outro e a cada dia que passa, me descubro completamente apaixonada por ele.
- está entregue- ele fala assim que paramos em frente ao casarão.
- você não quer ficar para jantar?- estamos bem próximos, antes isso me deixava confusa e com medo, agora me acalma.
- eu adoraria meu bem mas, tenho algumas coisas para arrumar lá em casa- comenta mas, eu sei que ele não gosta de ficar naquela casa sozinho, depois que Úrsula e Joaquim foram embora, ele passa as noites sozinho e sei que isso mexe com ele, não de uma maneira boa é claro.
- então fica Eugênio.
- você tem certeza?- pergunta
- sei que não gosta de ficar na sua casa sozinho, então porque não janta aqui?- falo e ele assente.
- tudo bem, eu fico para jantar com você sim- diz e eu sorrio e nos abracamos em seguida, entramos em casa e vemos Clara e Isadora conversando
- está tudo bem com vocês?- minha sobrinha pergunta
- sim e com vocês?- pergunto.
- está sim, o Eugênio vai jantar aqui?- Isadora pergunta.
- vai sim filha, algum problema?