boa leitura, espero que gostem
xxx
Recomeço
Pov Eugênio Barbosa
- está tudo bem?- Clara pergunta ao entrar em minha sala e se senta enquanto coloca a pasta que estava em suas mãos, na mesa e fica me encarando por alguns segundos.
- está sim, posso te ajudar em alguma coisa?- pergunto a ela.
- se está tudo bem, porque você está com essa cara?- solto um suspiro frustrado, porque é impossível esconder algo dessa menina.
- estou com uma dor de cabeça e ainda hoje terei uma reunião com um possível novo cliente.
- e não seria melhor adiar essa reunião? Na melhor das hipóteses- comenta.
- não vai dá, esse homem vem de outro estado, especialmente para essa reunião, não posso adiar isso- suspiro, pois não é possível que justo hoje eu tenha essa dor de cabeça.
- se é assim, vou pegar um remédio para você- eu concordo, ela então se levanta e sai da sala, e novamente me vejo sozinho, saio da cadeira, fecho as persianas e em seguida vou me deitar no sofá esperando que até a hora da reunião eu esteja melhor.
.
- aqui seu remédio- Clara fala ao voltar para a sala trazendo o remédio e um copo com agua, me sento imediatamente no sofá e ela me entrega o comprimido e a agua
- obrigado- devolvo o copo a ela, e encosto a cabeça no sofá, fechando os olhos em seguida.
- o que aconteceu para você ficar assim? Porque quando chegou estava bem, o que mudou?- se senta no sofá.
- tive uma pequena discussão com a Violeta- falo.
- praticamente todos os dias vocês tem discussão, o que foi de diferente agora?- eu pergunto.
- opiniões diferentes, temos que contratar dois novos funcionários pelo menos, e ela quer que sejam mulheres e eu quero que sejam homens, até porque para esse trabalho exige mais força e ela não entende isso, acho que estou sendo machista.
- e não é isso?- Clara lhe pergunta.
- não, é claro que não- ele comenta- os contratados vão ter que levar maquinas de um lado para o outro, acha mesmo que sendo mulheres isso vai dá certo?- ele pergunta.
- olhando por esse lado, você tem razão, porque você não tenta conversar de novo com minha tia, talvez agora ela já esteja mais calma e vocês se entendam.
- vou deixar essa dor de cabeça passar e depois converso com ela, porque se fizer isso agora só vai aumentar essa dor chata- ela concorda- e peço que não comente com ela sobre isso, posso contar com isso?
- claro, você conta no seu tempo, descansa para ver se melhora até essa reunião- se levanta e antes de chegar na porta se vira para ele- mas se você quiser, posso ir com você nessa reunião.
- obrigado, vou aceitar sim, peça a Dona Iara para não deixar ninguém entrar, para dizer que estou me preparando para a reunião- ela sorrir e depois sai, deixando ele para que possa descansar um pouco, Eugênio então volta a deitar no sofá, fecha os olhos, na esperança de consegui aliviar a dor que está sentindo.
Pov Violeta Camargo
O dia que tinha começado bem, antes do almoço desandou e tudo isso por causa de uma discussão besta que tive com Eugênio.
- tia, a senhora precisa assinar esse contrato aqui, é para pedi novas matérias primas para iniciar o novo lote que vamos fazer- Clara entra na minha sala segurando a pasta, a colocando na mesa.