Cap-28

93 7 1
                                    


boa leitura, espero que gostem

xxx

Recomeço- cap 28

Pov Eugênio Barbosa

- está tudo bem?- Constantino me pergunta assim que eu entro no cassino, vou diretamente para o bar, e ele está lá sentado, me sento ao seu lado.

- está sim- falo- me ver o de sempre, por favor- falo ao barman que concorda e em seguida nos deixando sozinhos.

- então porque você está com essa cara?- me pergunta enquanto bebe seu uísque, fico batendo os dedos no balcão nervosamente.

- a Arminda não te contou?- pergunto e ele me olha curioso.

- o que minha filha tem a ver com essa sua cara ai?- pergunta, e antes mesmo que eu pudesse responder, o barman me entrega minha bebida e vai atender outras pessoas.

- ela foi até a fábrica me contar e para a Violeta também que, chegou um telegrama para o programa da Mariana, e nesse telegrama estava que nós dois temos um caso, que a Violeta é adultera e que abandonou o marido porque ele não pode mais lhe satisfazer e que por isso ela aceitou se deitar comigo- termino de falar e vejo Constantino arregalar os olhos.

- papagaios, o que você está me falando Eugênio?- se ajeita na cadeira, ainda me encarando ainda sem acreditar no que estou falando.

- e isso mesmo que você ouviu meu amigo- digo.

- e agora o que você vai fazer? Imagina quem está por trás disso?

- está mais claro que agua que, quem está por trás disso é a Úrsula, ela ainda não aceitou que eu amo a Violeta e que eu tive coragem de expulsa-la de casa por causa de tudo que ela me fez, então para se vingar, resolveu prejudicar a Violeta falando que ela é uma adultera.

- e agora o que vocês vão fazer? Vão se separar depois disso?

- não, Constantino eu demorei dez anos para consegui me declarar para a Violeta, não é justo que eu a perca justo agora que sei como é quando estamos juntos- falo.

- e como é que vão concertar isso Eugênio? Porque se esse caso de vocês cair na boca do povo, a reputação dela vai acabar na mesma hora.

- bom.... a Clara deu a ideia de que se, essa historia cair na boca do povo, temos que negar, e falar que ela está fazendo isso por vingança porque o Joaquim está preso.

- Eugênio, vocês terão que tomar cuidado a partir de agora ou vão virar conversa de trem, principalmente a Violeta.

- sei disso, e vamos ter cuidado sim, não quero prejudicar a Violeta- falo, depois de mais alguns bebendo e conversando, me despeço do meu amigo e vou para casa e ao chegar lá me deparo com a tristeza e solidão que acontece sempre que venho pra casa, passar a noite toda aqui sozinho é tão ruim, não tem com quem conversar para passar o tempo, a falta que faz ter uma família, tantos anos me sentindo solitário e tudo que eu mais quero nessa vida é ter uma família, alguém com quem eu possa contar, e eu desejo que eu possa ter tudo isso com a Violeta.

Entro no banheiro, tomo um banho e depois volto para o quarto, pego um livro de poesia e começo a lê enquanto o sono não vem mas, meus pensamentos estão na mulher com nome de flor, o sorriso mais lindo que eu já vi, sou completamente apaixonado por essa mulher.

...

- posso entrar?- me assusto ao ver Clara ali parada na porta da minha casa tarde da noite.

- o que você está fazendo aqui há essa hora?- pergunto preocupado com ela- entra, antes que alguém veja e pense algo errado- falo e ela concorda, então ela se senta no sofá.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora