Cap-25

111 8 2
                                    


espero que gostem, boa leitura

xxx

Recomeço- cap 25

Pov Eugênio Barbosa

Quatro dias se passaram desde que Clara sumiu misteriosamente e apareceu bastante abalada, tentamos de todas as maneiras que ela conte o que aconteceu mas ela está tão fechada, está indo trabalhar mas, não fala o que aconteceu e isso está deixando todos nós apreensivos, Violeta teme que o que aconteceu possa de alguma forma se repeti e eu também penso o mesmo, apenas não proferi em voz alta.

- Eugênio, tem um minuto?- Clara pergunta assim que entra em minha sala, está com uma pasta nas mãos.

- sim, aconteceu alguma coisa?- pergunto ao ver sua fisionomia, ela se aproxima e se senta ficando em minha frente.

- bom... tem algo a ver com a Úrsula, sei onde ela está e, falei para minha tia e ela está indo atrás da maluca para acertar as contas.

- é o que? E porque você não impediu sua tia de fazer essa maluquice? Clara pelo amor de Deus, quais as chances disso dá certo?- pergunto já ficando nervoso.

- e porque mesmo eu impediria minha tia de bater na Úrsula? Ela merece isso e muito mais Eugênio, eu só vim avisar porque também vou com minha tia- se levanta e sai as pressas, ignorando meus pedidos de calma, que mania essas duas tem de me deixar falando sozinho, saio também de minha sala e vou atrás de Violeta, sei que ela não vai desistir fácil, então é melhor que eu esteja por perto.

- Violeta... repense por favor- falo assim que a encontro.

- não tem nada para falar, eu vou fazer o que já deveria ter feito a tempos e você não vai me impedir, Eugênio essa mulher quase nos levou a ruina, entre outras coisas, preciso fazer isso- comenta e como eu suspeitava, ela não vai desistir.

- está bem, mas eu vou com vocês- digo e ela me olha, como se tivesse vendo um monstro em sua frente.

- não, você não- diz com a voz firme.

- se eu não for, você também não vai- digo.

- tia... deixa ele ir também, pois do jeito que está não vai deixa-la ir sem ele e quanto mais rápido formos, mais rápido voltamos- Clara fala e Violeta concorda, ela fala para dona Iara que estamos indo resolver um problema mas, que não demora e voltamos e eu só espero que essa historia termine bem.

Saímos da fabrica e Clara vai dirigindo, passamos uns dez minutos no carro, estamos em uma mata mais afastada, e já não estou gostando do que estou vendo.

Clara para o carro e nos olha.

- agora daqui, temos que ir a pé, pois se formos de carro ela vai perceber e então pode tentar fugir por essa mata.

- tudo bem, eu só quero acertar minhas contas com ela- Violeta fala e sai do carro, fazemos o mesmo, me aproximo dela e pego sua mão.

- Violeta, tem certeza que é isso que você quer fazer?

- tenho sim Eugênio, estou fazendo isso por nós dois também, não só por mim- fala e desisto de tentar argumentar, dou um beijo em sua bochecha e de mãos dadas começamos a andar.

Após alguns minutos chegamos ao casebre que Clara disse.

- tem certeza que é aqui?- pergunto baixo

- tenho sim, é aqui que a cobra se esconde- fala e entramos no local, o que faz Úrsula levar um susto.

- surpresa em nos ver Úrsula?- Violeta pergunta

- o que estão fazendo aqui?

- tomar um chazinho e conversar, o que você acha que estamos fazendo aqui? Viemos acertar as contas sua cretina- Violeta se aproxima da mulher.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora