espero que gostem, boa leitura
xxxx
Recomeço- cap 46
Pov Eugênio Barbosa
Os dias foram passando rapidamente, e cada vez que eu tocava no assunto do evento do cassino, via que Violeta estava cada vez mais a vontade com tudo, mesmo sendo ideia dela a principio, tinha medo dela acabar mudando de ideia e não quer mais fazer isso mas, ao que parece ela está mesmo querendo que todos saibam que estamos juntos.
- posso entrar?- Clara aparece na porta da minha sala, está com umas pastas.
- sim, algum problema?- pergunto assim que ela se senta ficando em minha frente.
- acho que não mas, vamos esperar que você saiba o que é, para poder dizer sim ou não- responde, paro o que estou fazendo para olha-la, coloco a caneta na mesa e fico olhando para a garota a minha frente.
- fale de uma vez, porque já estou pensando besteiras- falo e ela começa a sorrir.
- nossa, você fez algo errado para ficar assim?- pergunta
- o que? Eu não faço nada errado- digo e ela arqueia uma das sobrancelhas- não tão errado assim.
- as trezentas ave maria que o padre te obrigou a rezar dizem o contrario, mas... não é sobre isso que eu quero falar, o seu advogado ligou e disse que tem novidades sobre o caso da Úrsula e do Joaquim, perguntou se você poderia recebe-lo ainda hoje e como eu vi que você não tinha nada marcado, deixei marcado, algum problema?
- não, ele deixou adiantado o que quer falar?- pergunto já ficando curioso com isso tudo, já tem semanas que a Úrsula manda recado que quer falar comigo mas, eu não vou até a delegacia, não quero mais contato com ela, só quero que ela pague o que fez.
- não, ele disse que é apenas com você mas, não deve ser nada de errado, se fosse isso, o delegado já tinha vindo aqui.
- é verdade, a que horas ele ficou de vir?
- no final da tarde, o horário que você tem livre, mas não se preocupe que não vai te atrapalhar a ir ao cassino, até porque ele também vai- diz.
- como é que você fica sabendo dessas coisas?- pergunto e novamente ela apenas sorrir.
- não me culpe por eu ser uma pessoa bem relacionada- responde ainda sorrindo.
- tem coisas que eu prefiro não ficar sabendo- falo.
- nossa... como você é engraçado- ela fala- eu fiquei sabendo que ele vai, porque encontrei com a Arminda e ela acabou falando o nome de alguns convidados e o dele foi um desses- se explica- mas... é verdade que você e minha tia vão mesmo como um casal?
- sim, porque?- pergunto.
- se tem uma pessoa que vai ficar feliz com isso é o padre, ele já não aguenta mais dá sermão em voces por viverem no pecado.
- e você e seu namorado são o que? Vivem pecando também- esclareço e ela apenas revira os olhos.
- por enquanto meu querido, por enquanto- ela fala- depois de tudo isso vamos deixar o padre descansar em paz, acho que ele não aguenta mais ter que nos ensinar que isso é pecado.
- eu só espero que ele não me venha mais com penitencias, não tenho mais idade para ficar passando por isso.
- se não tem idade para ficar passando por isso, não fique besteiras- diz- eu trouxe esses contratos para você assinar, só falta a sua assinatura, minha tia já assinou- fala, e me entrega a pasta, leio tudo e depois assino.