boa leitura, espero que gostem
xxx
Recomeço- cap 12
Pov Violeta Camargo
Mesmo com tudo que aconteceu o dia passou mais rápido e agora estou indo para minha casa e tudo que eu mais quero agora é tomar um banho e me deitar na cama e dormir.
Meu rosto ainda está vermelho e dolorido por causa da Úrsula, mas o que me conforta é que ela também está machucada, eu não aguentei quando ela começou a me ofender e não me arrependo do que eu fiz, acho que foi até pouco perto do que ELA fez.
Me despedi de todos e já estou indo para o carro, as meninas estão me esperando.
- ainda não acredito que o Joaquim teve coragem de fazer isso com o Eugênio, roubar o próprio padrinho- Dorinha fala assim que eu entro no carro.
- eu nunca gostei dele, então não estou tão surpresa- Clarinha diz.
- e eu nunca entendi o porque você não gostava dele- minha filha diz.
- talvez meu sexto sentido me alertando que ele não vale nada- diz.
- bom... vamos esquecer esse assunto e vamos para casa, estou precisando de umas horas de descanso- eu falo enquanto ligo o carro.
- isso se não chegarmos em casa e não vermos o Matias e minha mãe querendo se matar- Clarinha diz.
- se isso tiver acontecendo, juro que deixo os dois se matarem e vou pra outro lugar... hoje eu só quero descanso- resmungo e minha sobrinha apenas sorrir.
...
Assim que chegamos em casa não ouvimos nenhum grito, sinal de que as coisas estão calmas por aqui, saímos do carro e entramos, na sala estão Heloisa e Leônidas, minha irmã querendo avançar no pobre homem.
- boa noite- eu falo e os dois se viram pra me olhar e ambos com a expressão parecida.
- Violeta... o que é isso no seu rosto?- Heloisa me pergunta.
- não foi nada, cadê o Matias?
- está em crise... se trancou dentro do guarda roupa novamente, disse que o tal magico está vindo para mata-lo.
- eu até tentei fazer ele sair mas, não teve jeito- Leônidas diz.
- Leônidas, por favor... tente mais uma vez, eu até iria lá mas, não tenho forças para mais um embate agora- digo e ele concorda.
- o que foi que aconteceu pra ele ter essa crise?- Dorinha pergunta.
- ela falou pra ele que o magico está perto daqui- Leônidas fala apontando para Heloísa que falta pular em seu pescoço e o estrangular.
- Heloísa... Porque você fez isso?
- eu disse alguma mentira? O magico foi preso por causa dele, deve está doido querendo vingança, agora não tenho culpa se ele não aguenta a verdade, agora o porque você está com o rosto vermelho e com arranhões?
- ela brigou com a Úrsula- Clarinha diz e os dois a minha frente arregalam os olhos, não fico para explicar o que aconteceu, vou para meu quarto, deixo minha bolsa na cama e pego uma toalha e vou para o banheiro, estou precisando de um banho longo e relaxante, por isso resolvi encher a banheira.
..
- será que dá para me explicar porque brigou com a Úrsula?- Heloisa fala invadindo o banheiro e acabo me assustando.
- papagaios Heloísa, quase me mata de susto- digo tentando me recuperar do susto- a Clarinha não disse?
- não, disse que perguntasse diretamente a você.