Cap-41

69 5 3
                                    

boa leitura, espero que gostem

xxx

Recomeço- cap 41

Pov Violeta Camargo

Poucos dias depois da viagem, sinto em meu coração uma enorme paz, ter ido ao cemitério, visitar o tumulo da minha menina, foi de uma completa calmaria e tudo isso devo agradecer ao Eugênio que como sempre, soube o que eu estava precisando.

- que carinha de feliz é essa?- Clara pergunta ao sentar no sofá e olhando para mim, enquanto sorrir.

- não sei do que está falando Clara- digo tentando me manter séria.

- tia... não tente me enganar, te conheço muito bem- fala- ah, já sei, está toda essa felicidade por causa do Eugênio, não é?- realmente não dá para esconder nada nessa casa.

- não é exatamente isso Clara- eu falo e ela se ajeita no sofá enquanto espera que eu termine de falar- é claro que estou feliz por causa do Eugênio, eu o amo é claro e essa felicidade toda é porque ele está sempre tentando me fazer feliz e planejar nossa viagem a belo horizonte para que eu visitasse o tumulo da minha menina foi uma grande prova de amor.

- realmente tia, ele sempre faz tudo para te ver feliz tia.

- sim meu amor, quem diria que depois de dez anos eu estivesse apaixonada pelo homem que mais me irrita?

- a senhora apontar a espingarda pra ele logo no primeiro dia que se conheceram, realmente não condiz com isso, e agora está ai toda rendinha por ele.

- falando em amor, e você e o Ricardo como estão?

- ai tia... ele ainda está chateado com o que eu fiz mas, acredito que logo mais ele vai me perdoar, estamos tentando nos entender.

- e vocês vão meu amor, vai dá tudo certo... tome meu caso como exemplo, depois de tudo que aconteceu, estou me dando a chance de ser feliz.

- o que tanto conversam?- Heloisa aparece na sala acompanhada de Isadora e se sentam ao lado das outras duas.

- sobre o amor- Clara comenta.

- ao que parece agora todas as Camargo estão apaixonadas- Dorinha responde.

- vocês três podem está mas, eu não estou- Heloisa comenta e nós três a encaramos.

- se você não está apaixonada, então não sei o que é está- Isadora comenta e juntamente com Clara acabo sorrindo- mas, mamãe a senhora e o Eugênio..._ ela não termina a frase mas, dá para entender perfeitamente o que ela quer saber.

- o Eugênio é um homem bom, tem um coração gigante e...

- você está completamente rendida por ele minha irmã, mas é compreensível não é? Afinal ele é um homem muito bonito e arrasta um trem por você.

- mamãe, deixa o Leônidas ouvir à senhora falando assim de outro homem, que vai ficar furioso.

- vocês agora tiraram o dia para me azucrinar? Não é possível- ela resmunga- mas eu tenho uma coisa a contar para vocês, um recado na verdade- ela diz.

- agora eu fiquei curiosa, o que foi tia?

-antes de falar, Violeta, Clara e Eugênio o que vocês fizeram para o pobre do padre?- nos pergunta e em seguida nos olhamos e a imagem da confissão certamente passa pela cabeça de minha sobrinha, assim como está passando na minha.

- não aconteceu nada mãe, não é tia?- Clara fala nos olhando.

- s- sim_ tento parecer convincente mas, acabo falhando no ato.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora