boa leitura, espero que gostem
xxx
Recomeço- cap 26
Pov Eugênio Barbosa
Depois da surra que a Violeta deu na Úrsula, saímos daquele casebre e voltamos para a fábrica, na volta eu quis dirigir, Violeta ao meu lado, ela ainda está nervosa e a prova disso é mexer as mãos freneticamente, Clara no banco de trás e estava tranquila, depois do que aconteceu, ela parece bem relaxada até.
- Clara, porque você não nos contou que foi a Úrsula a responsável pelo seu sumiço?- eu me atrevo a perguntar, e a encaro pelo espelho.
- porque eu fiquei com medo, na hora eu estava cheia de ódio dela mas, depois que estava indo pra casa, o medo bateu.
- medo de que?- Violeta pergunta, se vira e olha para a sobrinha, a menina morde o lábio inferior e mexe as mãos nervosamente e isso é meio estranho, pois Clara não é de meias palavras.
- não sei ao certo, só sei que fiquei com medo.
- acho que agora ela vai pensar duas vezes antes de se meter com a minha família- Violeta fala e eu espero que realmente razão, que depois desse susto, ela fique longe de todos nós.
- meu bem... você deveria ter falado desde o inicio, eu ainda acho que a surra que dei nela foi pouca, perto de tudo que ela nos fez- Violeta termina de falar e eu pego a mão dela, a alisando delicadamente.
-meu bem... você deixou ela praticamente desmaiada, será que devemos avisar a policia?- eu lhe pergunto.
- é claro que devemos avisar a policia Eugênio, o que essa mulher fez é crime e não foi só um crime, a lista é enorme- Violeta resmunga, depois de mais alguns minutos chegamos ao centro de campos, vamos até a delegacia e depois voltamos para a fábrica.
Tentei fazer Violeta ir para descansar mas, ela fala que não precisa, que está bem, portanto está em condições de trabalhar, e assim fazemos.
..
- Dona Iara, eu preciso dos relatórios das vendas semestrais- eu falo assim que saio da minha sala e vejo a secretaria organizando algumas coisas.
- todos eles?- me pergunta e eu concordo- bom, alguns deles estão com a Tania, ela pediu para vê-los, para ficar por dentro de como as coisas funcionam aqui.
- então me de os que ela não pegou e depois me leve os demais- comento e ela concordo, então vou para minha sala esperar os relatórios, preciso terminar esse balanço das contas o quanto antes.
Estou a uma hora tentando fazer esse balancete mas, não estou conseguindo me concentrar, não paro de pensar em como a Úrsula foi cruel, em como ela não pensou em ninguém, passou por cima de varias pessoas, apenas para conseguir mais dinheiro, como se dinheiro fosse o mais importante dessa vida, sendo que relações com outras pessoas, são bem mais importantes.
Me sinto idiota por ter confiando nela, por todos esses anos, essa mulher praticamente destruiu minha vida, a fábrica e também tentou contra a vida da mulher da minha vida, mas espero que o delegado a prenda e assim ela possa pagar por tudo que nos fez e assim encerrarmos mais essa parte do meu passado.
- está tudo bem Eugênio?- Clara pergunta assim que entra em minha sala.
- sim, e com você?- devolvo a pergunta, enquanto ela se senta, mas não fala nada, apenas fica me encarando.
- e porque está com essa cara?- pergunto.
- acho que preciso de um conselho- fala depois de alguns minutos e pela sua expressão, a situação é delicada.