Anahi chegou ao aeroporto numa pilha de nervos. Alfonso havia reservado o jato dos Herrera para eles, o que a deixou imensamente desconfortável, mas preferiu não interferir. Seriam dez horas de viagem e ela estava grata por poder ter paz no jato.
E para piorar, Dulce e Christian estavam atrasados. Ótimo, tudo o que Anahi precisava era mesmo ficar sozinha com Alfonso. Ela se sentia estúpida por ter sido tão grossa com ele, mas meu Deus, era mais forte que ela. Ele atiçava o pior dentro dela – não que ela se orgulhasse disso, claro.
— Bom dia, Anahi. - Alfonso murmurou do lado de fora do jato, com os braços cruzados e um sorriso torto.
Graças aos óculos que ele usava, era incapaz de dizer se ele estava sendo sarcástico com ela.
— Bom dia. - respondeu sem ânimo.
Os dois ficaram em silêncio e ela se pôs ao lado dele. Pelo canto do olho teve certeza que ele ficava cada dia mais gostoso. Usava calça e camisa social, sem gravata, colete ou terno. Ainda assim elegante e gostoso. Ah, sim, principalmente gostoso. Ela sabia que ele a observava. Era como se somente o olhar dele fosse uma carícia. Mas ela não cederia mais a ele. Não mesmo. Aquilo não aconteceria. Por isso, ela colocou os óculos e pegou o celular e ligou para Dulce. Precisava acabar com aquela tortura. E o fato dele abrir um sorriso arrogante mostrando que sabia exatamente o que Anahi estava pensando, quase a fez entrar em parafuso.
— Anahi, desculpa - Dulce atendeu com a voz ofegante - Já estamos chegando.
— Christian está com você? - Anahi perguntou com a voz severa.
— Sim. A gente combinou de se encontrar na empresa para pegar alguns documentos, já que a viagem foi de última hora e nenhum funcionário entra sem a permissão dos chefes. - ironizou.
— Onde vocês estão?
— Na frente do aeroporto. Vamos só fazer o check-in. É no jato dos Herrera mesmo? - perguntou com a voz cheia de expectativa.
Anahi olhou para Alfonso, que falava com alguém no celular a uma distância segura. Estava com o rosto vermelho, como se estivesse estressado. Fosse quem fosse, estava tirando o bom humor dele.
— Vem logo. - finalizou a ligação.
Anahi permaneceu distante. De jeito nenhum ficaria perto dele. E se ele sorrisse? Parecia ironia o fato de um cara tão arrogante conseguir se enfiar entre as pernas dela com tanta facilidade. Onde ela estava com a cabeça quando cedeu tão fácil logo de cara? No mínimo ele devia achá-la ridiculamente fácil.
Dulce apareceu correndo com Christian logo atrás. Assim que chegou perto do jato, diminuiu os passos até caminhar normalmente, tentando arrumar os cabelos que bagunçaram pela corrida. Alfonso desligou o celular e Anahi percebeu que ele havia assumido a postura CEO. O mesmo semblante impassível de sempre. Ela revirou os olhos, grata por estar de óculos.
— Bom dia, senhorita Portilla. Senhor Herrera. - Christian apressou-se em cumprimentá-los.
— Bom dia, Christian. - Anahi e Alfonso disseram em uníssono e Anahi franziu o cenho.
— Senhor Herrera. Anahi - Dulce os cumprimentou - Desculpem o atraso. Tive que passar na empresa para pegar alguns documentos dos investidores da Consolidated Contractors Company.
— Sem problemas. - Alfonso murmurou.
Os quatro entraram em silêncio e assim permaneceram até o avião taxiar. Logo a aeromoça serviu champanhe para eles, dando uma atenção especial para Alfonso. Anahi ficou assistindo a cena enquanto a linda loira num coque elegantíssimo, olhos castanho tão vibrantes e uniforme perfeitamente alinhado, flertando com ele tão abertamente que Christian, que estava ao lado dele, foi para a mesa alegando precisar revisar os contratos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limiar do Desejo
RomanceDepois de ter sido abandonada no altar, Anahi vive para o trabalho. Ao se tornar vice-presidente do prédio Herrera&Smith Enterprises, se vê amiga de toda a família Herrera, exceto o novo CEO e recém chegado no país, Alfonso Herrera. O homem a desarm...