Três meses depois
— Amor, você está atrasada. - Alfonso resmungou entrando no quarto.
Anahi olhou para ele e suspirou. Ele estava lindo com sapatos Oxford, calça social azul-marinho, camisa social e blazer da mesma cor. As abotoaduras da Cartier foram um presente de Anahi há mais ou menos duas semanas, quando ele não surtou quando ela disse que era um péssimo namorado por não ter reparado que ela tinha pintado as unhas de uma cor diferente do habitual.
Malditos hormônios.
— Você está lindo. - se aproximou e puxou as lapelas do blazer, dando um beijo casto em seus lábios. Alfonso sorriu e roçou os lábios nos dela, segurando-a pela cintura.
— Você está deliciosa. E esse garotão, ou garotona - alisou a barriga saliente da loira - Está te deixando cada vez mais linda, se é que isso é possível.
Anahi sorriu abobalhada. Usava um vestido tubinho vermelho que ia até os joelhos, com mangas longas e um decote em V. Aquele vestido mostrava a barriga que já estava dando as caras.
— O que nós vamos fazer?
— Quer estragar a surpresa, querida? - sorriu travesso - Vamos aproveitar a noite - ela fez um beicinho adorável, arrancando uma gargalhada dele - Confia em mim, amor. Está pronta?
Anahi assentiu com a cabeça e saíram pela cidade, conversando durante todo o caminho. Quando Anahi avistou o restaurante, olhou-o inquisitivamente.
— Estamos comemorando alguma coisa e eu esqueci? - ela encarou o Bar SixtyFive, um dos observatórios mais bonitos da cidade.
— Tudo para te agradar, linda. - ele sorriu e saiu do carro, abrindo a porta para ela em seguida.
Foram recebidos pelo maître, que os guiou para a cobertura, tendo uma vista privilegiada de toda New York. Anahi olhou encantada o local. Sentaram-se numa mesa afastada de todas as outras e fizeram os pedidos. A forma como Alfonso a olhava a deixava corada. Fazia-a se sentir especial.
— Por que está me olhando assim?
— Você é incrível. Sabe disso, não sabe?
Ela riu sem graça e pigarreou. Olhou por cima do ombro de Alfonso e ficou tensa com a visão de Alfred e Mariah se aproximando. Seu sorriso morreu e Alfonso suspirou.
— Amor? - Anahi sussurrou, apertando a mão de Alfonso enquanto o casal se aproximava.
Alfred não parecia exatamente feliz. Estava apreensivo, quase na defensiva.
— Boa noite - ele murmurou assim que se aproximou - Podemos nos sentar?
— Claro, pai. - Alfonso respondeu e o pulso de Anahi acelerou.
Mais ofensas? Claro, era tudo o que ela queria.
Cumprimentaram-se rapidamente. Mariah, como sempre, estava incrível e parecia radiante.
— Anahi, eu quero me desculpar pelo meu comportamento no jantar - Alfred começou e Anahi arregalou os olhos - Eu sei que foi errado da minha parte. Dakota já é adulta e sabe o que faz. Você foi mais que essencial na empresa. Manteve as coisas fluindo quando ninguém mais o fez. O cargo que você ocupa foi feito para você e eu sei perfeitamente disso. Sempre soube. - suspirou.
Ok, esse era um pedido de desculpas que ela não esperava.
— Eu sempre tive meus filhos debaixo das minhas asas e eu vi um a um partindo, seguindo a própria vida. Veja: Matt foi para Itália por causa da namorada, Chace vive para o Direito, Angelique mora com o marido fora do país. E Alfonso foi embora assim que teve oportunidade - sorriu fracamente - Dakota era a minha realização. Mariah me fez ver que Dak também tem uma vida e que eu a estava sufocando. Que tipo de pai faz isso? Eu queria falar com você, mas Alfonso me disse que você não estava muito bem por causa da gravidez, então preferi não arriscar e esperar o estágio leve da gravidez.
Anahi concordou com a cabeça. Realmente tinha sido um período difícil. Muitos enjoos, ela mal conseguia comer sem colocar tudo para fora em seguida. Olhou para Alfred e Mariah. Ele parecia sincero e Mariah parecia orgulhosa da postura do marido. Ele não era conhecido por reconhecer seus erros, mas mesmo assim o fez.
— Sem problemas, Alfred. A minha mãe também teve medo de me ver ir embora, então imagino o que você sentiu. - Anahi sorriu, o corpo inteiro relaxando.
— Graças a Deus - Alfred riu aliviado - Esse pequeno na sua barriga é meu primeiro neto, pois tenho certeza que será homem - segurou as mãos de Anahi - Obrigado por trazer meu filho de volta.
O coração de Anahi virou gelatina e Alfonso passou o braço pelos ombros de Anahi, beijando o topo de sua cabeça. Alfred e Mariah saíram, sentando numa mesa não muito longe dali.
— Eu estou perdendo alguma coisa, não estou? - Anahi perguntou.
— Por que pergunta isso? - Alfonso perguntou com divertimento.
— Os pelos da minha nuca estão arrepiados. - Anahi riu.
— Essa gravidez está te trazendo muitos dons. Mas, pode ser que você esteja certa. - ele piscou para ela, sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limiar do Desejo
RomanceDepois de ter sido abandonada no altar, Anahi vive para o trabalho. Ao se tornar vice-presidente do prédio Herrera&Smith Enterprises, se vê amiga de toda a família Herrera, exceto o novo CEO e recém chegado no país, Alfonso Herrera. O homem a desarm...