Capítulo 4

148 18 4
                                    

— Bom dia — cumprimemto ao passar pelo Mário parado na porta da sala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Bom dia — cumprimemto ao passar pelo Mário parado na porta da sala.

— Bom dia, senhorita Martin — ele responde.

Caminho para a mesa vaga e coloco o meu material em cima, me sento na cadeira e cruzo os dedos em cima da mesa tediosamente.

Quando muitos alunos chegam, Mário começa o seu discurso sobre algo relacionado a uma palestra importante sobre o futuro. Sinto que ele, tanto quanto a gente, odeia ter que vir falar com a gente quando uma figura importante faz visitação ao campus.

Toda vez que escuto sobre decisões da vida adulta e que devemos escolher a nossa profissão com cautela porque será isso que faremos da vida sempre, me dá vontade de morrer. Como vou saber se daqui a alguns anos não irei me enjoar da minha profissão? Esse discurso só me faz pensar mais sobre as decisões da minha vida.

Depois de alguns minutos, menos do que o normal, Mário finalmente encerrou as suas belas palavras falsamente alegres e saiu da sala. O cheiro dele nem havia saído da sala e as meninas já começaram a falar sobre como ele é lindo.

Aff. Ele nem é tudo isso.

— Ele com certeza me daria uma oportunidade fora daqui — diz uma garota ruiva da minha turma.

— Aposto que essa pose profissional não duraria um segundo se eu fosse lá dentro — diz Hanna.

— Já perceberam como os homens mais bonitos são aqueles que mais se fazem de difícil? — Ashley diz. — Aposto que ele deve ser muito bom na cama.

— Você acha? Eu tenho certeza — Hanna diz.

— Porém eu faria igual a Kisa Vezenic e escolheria o Alfredo. Já viu o quão gato ele é? Prefiro os morenos. — Ashley sorri. — Aquelas fotos só de cueca que estão no site da Vezicci.

— Victor Angeles é um grande gostoso e não é casado. Eu toparia em ser madrasta por ele — Hanna diz, sorrindo.

— Não importa se é casado, eu ainda ficaria com Alfredo Martell.

Não consigo me segurar e solto uma risada irônica.

— Está rindo do que, Manoela? — Ashley pergunta.

Ashley e Hanna, a duplinha, são como se fossem as meninas malvadas. Elas se esqueceram de crescer quando chegaram na faculdade.

— Nada importante — respondo com ironia.

— Quero saber o motivo de tal risada.

— Você realmente acredita que conseguiria ficar com o Alfredo? — questiono.

— Eu aposto que sim. O que eu não tenho que Kisa Vezenic tem?

— Caráter, educação e o marido.

— Está querendo dizer o que com isso? — Ela levanta e sobe as escadas para vir até mim.

— O Alfredo ama demais a esposa e não seria qualquer garota metida que conquistaria ele. — Vejo ela abrir um sorriso irônico. — Mas se ainda não entendeu o que eu quis dizer, eu vou dizer. O Alfredo não ficaria com uma sem caráter e...como chamam as meninas que desejam o marido de outra? — finjo pensar. — Lembrei: vadia.

De Repente, Você - Spin-off de Minhas PaixõesOnde histórias criam vida. Descubra agora