Capítulo 41

127 18 6
                                    

Entro na Vezicci e caminho em direção ao elevador

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entro na Vezicci e caminho em direção ao elevador.

— Feliz aniversário, Manoela — Lídia diz ao passar.

— Obrigado. — Sorrio.

Eu costumava amar o dia 16/05. Eu costumava amar o meu aniversário quando eu era mais nova. Eu faltava aula, ganhava bolo e um dia especial. Mas quando você cresce, o bolo se torna café para te manter acordado porque você não pode faltar ao trabalho. No meu caso, eu realmente não posso faltar ao trabalho, não quando estou a um passo de ser contratada. Eu até poderia pedir a Kisa, ela obviamente entenderia, mas eu passaria meu aniversário em casa deitada.

Entro no elevador e me apoio no metal frio para esperar que ele suba até o andar que eu trabalho.

— Reunião de última hora — Marcel diz quando as portas abrem no andar que eu trabalho.

— O que aconteceu? — pergunto.

— Iremos nos encontrar com o advogado no Angeles. — Ele entra no elevador.

Quando as portas abrem no saguão da empresa, caminhamos para a entrada e vamos juntos para o seu carro, que o manobrista deixou na porta. O restaurante não fica tão longe, por isso o caminho foi muito rápido e tranquilo. Está um lindo dia hoje, calorento e ótimo para um passeio no Central Park.
O carro é estacionado no porta do restaurante. Saio do carro e espero por Marcel. Assim que ele dá a chave para o manobrista, a gente entra no restaurante.

— Será uma reunião importante? — pergunto, vendo ele empurra a porta.

— Você verá — diz, abrindo a porta.

Tomo um susto e dou um passo para trás quando confetes voam em meu rosto e todos gritam "Surpresa!". Forço um sorriso diante da surpresa de aniversário, ainda me recuperando do susto. Levo a mão ao peito e solto o ar que eu tinha prendido.

— Obrigado. — Sorrio falsamente, ainda me recuperando do susto.

— Feliz aniversário, querida — Marcel diz.

— Foi armado — suponho.

— Feliz aniversário, Manoela. Eu quero te dar uma lembrancinha — Kisa diz ao se aproximar.

— Obrigado, mas não precisa. Já é legal terem preparado uma festa para mim.

— Minha mãe diz que presente você só aceita. — Ela sorri. — Aqui está. — Ela estende em minha direção.

Pego a caixa na mão e finjo costumo, mesmo que dentro de mim eu esteja gritando.

— Um ipad? — Sorrio de nervoso.

— Sei que você não é muito de gostar de coisas muito caras, ou chamativas, então eu comprei algo simples para você.

Simples?

De Repente, Você - Spin-off de Minhas PaixõesOnde histórias criam vida. Descubra agora