Checo o meu relógio de pulso assim que saio do elevador, vejo se dá tempo de comer algo antes de ir para a universidade.
Ando praticamente correndo para fora da Vezicci, mas paro ao chocar com outro corpo quando estou passando pela porta de vidro.
— Me desculpa — digo, consertando a minha bolsa em meu ombro.
— A culpa foi minha, eu que não te vi.
Levanto a cabeça e observo a loira do outro dia ajeitando a sua calça branca de alfaiataria.
— Manoela — ela diz ao finalmente me olhar.
— Raquel — murmuro.
— Trabalha aqui, certo?
— Sim.
— Sabe algum lugar perto para comer algo?
— Do outro lado da rua tem uma lanchonete. Estou indo pra lá, na verdade.
— Ótimo. Podemos sentar juntas e bater um papo, o que acha?
Não é como se tivéssemos intimidade, ou menos nos conhecêssemos, para sentar juntas e comer. Contudo, o meu subconsciente me alerta que ela quer falar algo e minha curiosidade grita mais alto na minha cabeça.
— Claro. — Forço um sorriso.
Sigo Raquel até o local do outro lado da rua em completo silêncio. Na lanchonete, fizemos juntas o pedido no balcão e após feito o pedido, sentamos em uma mesa ao fundo da lanchonete para esperar.
— Último ano na universidade, né? — ela pergunta.
— Exatamente.
— E o que está achando desse último ano?
— Turbulento.
— O último ano costuma ser de bastante bagunça, romances e...
— O que quer? — a corto.
— Como assim? — Ela franze o cenho e joga o cabelo loiro longo para trás, me fitando com os olhos azuis confusos.
— Não temos intimidade nenhuma, apenas nos vimos uma vez. Não é suficiente para sentarmos aqui e batermos um papo como amigas íntimas. Então insisto, o que quer comigo?
— Se é assim. — Ela se inclina levemente para frente e cruza os dedos em cima da mesa: — Quero falar sobre o meu irmão.
— Não entendi o rumo. Por acaso quer saber o desempenho dele como superior?
— Sobre aquele dia...
— Não sei o que está supondo, mas está errada — afirmo.
— Meu irmão é digamos que... — ela faz uma pausa, parecendo pensar em qual palavra colocar na frase. — cafajeste. Ele não fica só com uma mulher...
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente, Você - Spin-off de Minhas Paixões
RomancePoucos minutos de conversa foram o suficiente para que Mário ficasse intrigado e disposto a desvendar a acidez por trás das palavras de Manoela, fazendo ele começar a reparar mais na aluna da universidade da sua família. A diferença entre eles é com...