Capítulo 14

126 21 0
                                    

Olho a vista pela janela do carro e suspiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olho a vista pela janela do carro e suspiro. As propriedades caras e refinadas começam a passar quando chegamos em um condomínio repleto de gente rica.

— Senhorita? — com o chamado, eu olho para o motorista. — Chegamos — ele avisa.

Faço menção de sair do carro, mas o motorista é mais rápido e saí do carro apenas para abrir a porta para mim. Piso no chão e suspiro antes de sair realmente do carro.

Oscar, Vivienne e Tiffany estão parados em frente a casa, perfeitamente posicionados e parados com sorrisos em minha direção.

Ajeito a bolsa em meu ombro e caminho na direção deles, reunindo toda a coragem de perdoar que eu ensaiei desde o dia que Tiffany me ligou insistindo por uma visita.

— Bem vinda, Manoela — diz Vivienne — Sinta-se à vontade. Peça o que quiser, estarei disposta para o que precisar. — Ela sorri.

— Que bom que veio, minha filha.

Apenas sorrio, deixando todo o meu orgulho de lado.

— Podemos andar de patins — sugere Tiffany.

— Claro — digo.

— Que tal entrar e conhecer um pouco a casa? — Vivienne sugere.

— Mansão — a corrijo. — É grande demais, perderíamos muito tempo andando.

Vivienne apenas olha para o meu pai, visualmente desapontada com a minha resposta ríspida.

— Mas eu tenho tempo de sobra para conhecer 10 mansões hoje — digo antes que o clima ruim se instale.

— Então venha, Manoela. — Vivienne aponta para a entrada da mansão. — Você vai amar, eu tenho certeza.

A sigo para dentro da casa e acompanho ela durante a passagem pelos cômodos enquanto presto atenção na sua voz explicando sobre o motivo dela ter escolhido a casa.

Vivienne realmente é muito gentil e educada, tenta uma aproximação verdadeira comigo. Porém não consigo deixar o meu orgulho de lado, não tem haver com ela, mas ainda lembro de vê-la no carro quando meu pai decidiu nos deixar como nada. Ele sumiu por meses, não tive notícias suas até ver uma revista que dizia sobre a sua presidência na empresa da família da Vivienne. Ele, meu pai, tentou alegar no tribunal que minha mãe não estava apta para cuidar de mim devido a sua condição financeira e de saúde, eu o odiei tanto naquele dia e o implorei que me deixasse com ela. Ele ficou com pena, óbvio, e me deixou na guarda da minha mãe. Ia algumas vezes por ano me visitar, principalmente em feriados e datas comemorativas. Ele costumava me levar para Nova Orleans, mas parou quando finalmente percebeu que eu não me sentia confortável lá, principalmente vendo como Tiffany foi criada diferente de mim.

— O que acha desse quadro? — ouço a voz de Vivienne e volto a atenção a ela.

— Não entendo nada de arte — respondo.

De Repente, Você - Spin-off de Minhas PaixõesOnde histórias criam vida. Descubra agora