HEEEY
Estou outra vez aqui no wattpad, mas dessa vez não é com fanfic. Porém, continuamos no ramo de mulheres sendo cadelinhas de outras mulheres.
Eu planejava postar Sapucaia apenas quando tivesse terminado de escrever tudo, mas acho que já escrevi quase 80% e hoje é um dia especial o suficiente para que eu queira postar. Acho interessante a ideia da minha estória que exigiu mais dedicação e tempo, fazendo aniversário com umas das pessoas mais importantes na minha vida atualmente e uma das que mais apoia minha escrita também.
Parabéns Clara, te amo muito.
Sei que tem gente que não gosta da ideia de personagens originais, mas sugiro que deem uma chance. Se não quiser tudo bem também hehehe
BOA LEITURA PARA QUEM FICA!!!
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-
CALIANDRA
Eu estava empolgada olhando meu lindo bebê pelo microscópio, ainda não havia feito todos os testes necessários e estudado os outros possíveis efeitos daquela substância, mas já havia descoberto que tinha uma característica no mínimo interessante.
Minha linda Lecytidina, em pequenas doses, combinada com os componentes químicos corretos, era capaz de estimular no cérebro as mesmas reações químicas liberadas por pessoas durante a prática de atividades físicas. Não se tratava apenas de uma substância que promoveria queima de gordura como muitas outras proteínas e substâncias já estudadas antes. A Lecytidina ao ser absorvida pelo corpo seria capaz de desencadear uma gama de reações em série, simulando todos os processos envolvidos em uma atividade física. Desde a queima de gordura, produção de hormônios da felicidade, até reações físicas como aumento da capacidade pulmonar e ganho muscular.
Minha Lecytidina era um composto orgânico que, apesar de agir diretamente nos neurotransmissores do cérebro, contava com mínimos efeitos colaterais.
Era como ter horas de academia em uma cápsula.
Eu ainda precisava ajustar vários pormenores como as dosagens necessárias e a possibilidade de fazer com que as reações fossem localizadas para grupos musculares de interesse. Algo como ter cápsulas focadas no abdômen, glúteos, pernas. Ainda havia um caminho considerável a trilhar antes de conseguir comercializá-la. Mas nada que diminuísse o tamanho da descoberta
O objetivo da minha pesquisa nunca havia sido aquele, comecei a estudar Lecythis pisonis, árvore popularmente conhecida como Sapucaia, devido seu uso na medicina popular como fitoterápico contra prurido, além de outros efeitos com relação à úlceras. Havia resolvido dedicar minha pesquisa de doutorado completamente para a árvore após achar uma pesquisa que comprovava o efeito antinociceptivo, ou seja, a capacidade de reduzir ou acabar com a transmissão dos estímulos que causam dor.
Eu queria descobrir uma forma mais assertiva de diminuir a dor das pessoas, uma que agisse especialmente contra tumores como eu tinha esperanças que aquela planta pudesse fazer. Mas a verdade é que ao estudá-la descobri que não apenas anulava transmissores de dor, ela tinha também essa substância que estimulava outros neurotransmissores e como uma coisa leva a outra, ali estava eu, mexendo com algo que poderia revolucionar o comportamento humano.
Não, eu não estava muito interessada em pensar na carga ética que aquilo poderia ter e nem em como a indústria dos fármacos poderia usar minha descoberta depois que eu terminasse minhas pesquisas e vendesse a patente milionária.
Eu queria o dinheiro, queria o dinheiro porque estava longe de terminar o que tinha começado. Meu objetivo inicial não havia mudado depois daquela descoberta, eu ainda acharia algo que agisse diretamente na formação e crescimento de tumores. Sim, caro leitor, descobrir a cura do câncer parecia um objetivo um tanto presunçoso demais, mas eu não iria desistir, não podia, havia feito uma promessa para meu amor e para eu mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAPUCAIA
RomanceCaliandra Oliveira estava em êxtase ao finalmente encontrar na castanha de Sapucaia o componente químico que lhe faria finalizar o doutorado com êxito e glórias, além é claro, da possibilidade de conseguir uma patente muito vantajosa. Não era todos...