12 - Um pedido

1K 150 307
                                    


Heeeeey

Como vocês estão?

Esse capítulo é especial para mim kkk

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Caliandra pensava que poderia ficar um dia inteiro olhando para Lis. Ela era linda. Tão linda que seus olhos pareciam estar presos na figura elegante.

-Amiga, se você encarar mais um pouco ela vai se desfazer com a intensidade do seu olhar. – Ana Paula falou baixinho, uma expressão zombeteira em seu rosto.

Caliandra corou, encarando as próprias mãos em cima da mesa. Estavam em uma palestra importante para o curso e o único que conseguia fazer era encarar Lis sentada do outro lado do auditório.

-Eu entendo, ela é realmente muito bonita. – Ana Paula voltou a sussurrar. – Mas sei lá, tire uma foto, se ficar encarando assim vão achar que quer matá-la.

Caliandra riu um pouco das palavras da amiga. Prendia os lábios entre os dentes desenhando formas invisíveis na pequena mesa a sua frente. A textura lisa da madeira e a temperatura fria ajudando a colocar nos eixos os pensamentos correndo em alta velocidade dentro do seu cérebro.

-É que é diferente, ela também fica linda em fotos, é óbvio. Mas existe algo na forma como ela se move, como sorri ou fica séria, o corpo dela funciona em harmonia e ela se torna ainda mais bonita. Nenhuma foto consegue capturar isso que você vê quando a olha pessoalmente, até a forma que ela respira é diferente.

Ana Paula ficou alguns segundos encarando Caliandra diretamente nos olhos. A expressão não era mais zombeteira como antes, estava séria. Ela dificilmente ficava tão séria e isso fez a nordestina se tornar um pouco apreensiva.

-Meu Deus, você está apaixonada. – Ana sussurrou baixinho em um tom seguro.

Caliandra arregalou os olhos.

-Claro que não, é só que......olha ela.....

Ana não disse mais nada, apenas negou de leve com a cabeça e abraçou a amiga de lado. Caliandra se obrigou a descartar as palavras que ouviu. Não queria ainda pensar na natureza dos próprios sentimentos, era assustador.

Quando o palestrante anunciou o fim e o fato de que fariam uma pausa de 15 minutos antes do próximo convidado, pensou em sair do auditório, para esticar um pouco as pernas, mas o toque do seu celular chamou sua atenção.

-Lis? – Perguntou em dúvida assim que atendeu a ligação da mais velha. Do outro lado do auditório ela não olhava em sua direção, apenas levava o celular a orelha discretamente.

-Oi. – Respondeu com sua voz bonita, apenas pelo tom Caliandra percebeu que ela sorriu o que fez com que sorrisse também, sempre sorria todo o tempo em que estavam em ligações. – Você e sua amiga precisam parar de fofocar a meu respeito, minha orelha está queimando como você mesma diz. – Caliandra poderia morrer, Lis usando as expressões que ensinava para ela era outro tópico muito sensível.

-Não estamos falando de você. – Respondeu, rindo baixinho.

-Que mentirosa, você tem passado muito tempo comigo. É preocupante!

-Eu acho que não tenho passado tempo o suficiente, nem comecei com os sarcasmos ainda.....

Lis riu em um tom rouco, fazendo Caliandra se encolher por inteiro na cadeira. Quando ela ria daquela forma sentia-se sem ar.

-É, precisamos melhorar isso......quer jantar comigo hoje? Posso te buscar e levar em casa depois.

A mais nova piscou em confusão. Um jantar parecia uma coisa muito séria, era diferente da dinâmica que costumavam ter. Ainda em dúvida experimentou olhar na direção de Lis e o fato de que os olhos verdes estavam grudados em sua figura fez com que arrepiasse por inteiro. Ela estava mesmo falando sério.

SAPUCAIAOnde histórias criam vida. Descubra agora