21 - Ainda é tempo

869 147 343
                                    

HEEEEEY

Demorei um tiquinho, mas estou aqui.

Gente eu queria me justificar pq eu disse que a estória estava quase terminada quando comecei, mas acontece que a cada vez que vou mexer em um capítulo eu acabo escrevendo outro no meio hahahahhaha Para terem uma noção era para Sapucaia acabar no capítulo 25 e agora eu nem sei mais quantos capítulos vai ter, por isso as vezes demora hahahahaha

Enfim, boa leitura, beijo da Imbigo

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Caliandra corria pelos corredores da USP tentando desviar dos alunos a sua frente sem causar qualquer acidente, não tinha aula aquela manhã, mas havia recebido uma ligação de Lis pedindo que buscasse para ela um livro importante que ela tinha esquecido em casa e que precisaria para fazer uma prova no segundo horário da manhã.

Chegou sem ar à sala que Lis estava, mas felizmente a tempo de encontrar a garota antes que ela precisasse ir para a outra aula.

-Você veio mesmo. – Um garoto disse a encarando com um sorriso incrédulo. Lembrava de seu nome, Angelo, sempre estava com Lis durante as aulas, mas estranhamente os dois nunca conversavam muito.

-Lis ligou. – Tentou explicar, dando de ombros. Não havia em seu cérebro a possibilidade de não ir e Angelo parecia admirado com essa realidade.

-Você sabe que é muito boa para ela, não é? – Ele comentou em tom simpático, sorrindo com gentileza, não entendeu muito bem se era algum tipo de piada ou se ele estava mesmo falando sério, talvez fosse um pouco dos dois. De qualquer forma não retribuiu o sorriso, o encarando com desconfiança ao invés disso.

Angelo apenas ficou a observando, parecendo divertido com seu cenho franzido.

-Lis está demorando. – Comentou baixinho após alguns segundos, olhava com curiosidade para dentro da sala. O garoto ao seu lado fez o mesmo e logo depois passou os dedos pelos cabelos lisos, focando o olhar outra vez em sua direção.

-Ela está conversando com o professor sobre o mestrado que ele fez em Portugal, eu particularmente não gosto muito de Portugal, é um lugar bonito, mas não aguento a forma como muitas pessoas acabam sendo muito preconceituosas com brasileiros...não sei....talvez eu seja muito sensível. – Enquanto Angelo divagava, Caliandra estava presa em suas palavras, sentindo a barriga congelar ao imaginar Lis realmente considerando estudar em outro país, mesmo que fosse algo que ainda iria demorar um pouco, já não gostava muito da ideia. Aquilo certamente significaria que ficariam longe uma da outra e isso gelava sua alma.

-Passou férias lá? – Perguntou distraída, apenas para não deixar o garoto falando sozinho.

-Morei por um ano....depois de acabar o ensino médio, sabe. Ano sabático. – Ele tentou explicar quando o encarou em confusão.

-Parece bom. – Comentou com um sorrisinho, pensando em como aquilo era algo muito fora de sua realidade. Não existia ano sabático no dicionário de gente pobre. Imagina? Tirar um ano inteiro para fazer nada sem qualquer culpa em relação a isso.

-E foi, tive tempo para pensar no que realmente queria da minha vida, organizar meus pensamentos, a gente é jovem demais quando acaba de sair do ensino médio, é muita responsabilidade escolher o que vai fazer para o resto da vida.

-Bom...nem todo mundo tem essa opção. Misericórdia, se eu não tivesse passado teria caído no fundo do poço da decepção e frustração me sentindo a maior inútil do mundo. – Respondeu dando de ombros, fazendo o garoto rir com gosto.

-Bom, eu também tinha câncer e pouca perspectiva de viver muito mais que alguns anos, talvez isso tenha ajudado na parte da culpa, não dá para se culpar por não investir no futuro quando você pensa que não vai ter um. – Ele soltou leve, em um tom tão manso que Caliandra precisou piscar duas vezes até ter certeza que tinha escutado certo. Arregalou os olhos o encarando com mais atenção, ele parecia tão saudável que nunca teria imaginado algo como aquilo.

SAPUCAIAOnde histórias criam vida. Descubra agora