HEEEEY
Eu tinha alguma coisa muito interessante para dizer na nota desse capítulo, mas esqueci completamente o que era....
Bom, espero que gostem, boa leitura e beijinhos
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-
CALIANDRA
Espero até que tenha passado tempo o suficiente para Lis ter ido embora e então entro na mansão subindo diretamente até o quarto de Amanda. Ela me atende com cara de quem já estava dormindo e eu me sinto um pouco mal, mas não consigo me arrepender, não quero ficar sozinha.
-Ei, o que houve? - Ela pergunta em um tom carinhoso, me puxando para seus braços. As lágrimas voltam a escorrer por meus olhos e eu deixo que ela me sustente enquanto choro.
Amanda sempre esteve lá e é tão bom que ela ainda esteja. Sei que posso chorar em seu ombro sem precisar me sentir envergonhada por isso depois, mesmo que para ela os sentimentos funcionem em intensidade diferente da minha, ela nunca julgou a forma como eu sinto. Ela sempre soube me acolher, sempre soube oferecer um lugar seguro quando precisei.
Eu aperto o rosto em seu ombro e o cheiro do seu perfume quase neutro me faz acalmar enquanto deixo o turbilhão sair de dentro de mim. Amanda é tão alta que eu quase chego a sumir em seus braços e por algum motivo isso me faz sentir mais segura ainda ao seu redor.
-Tudo bem, querida, vai ficar tudo bem. - Ela fala carinhosamente, passando os dedos por meus cabelos em um carinho gostoso.
-Ela gosta de mim. - Falo entre soluços e Amanda assente, um sorriso triste em seu rosto enquanto limpa minhas lágrimas. É claro que ela não precisa perguntar de quem estou falando.
-Ela sempre gostou, Cali. – Sua voz é carinhosa, mas ao mesmo tempo cheia de certezas e um pingo de puxão de orelha para o meu lado, como se minha dúvida fosse indício da minha auto estima prejudicada.
-Mas agora ela quer gostar. - Continuo e Amanda concorda com a cabeça, entendendo meu ponto por inteiro. Não é apenas o fato de Lis gostar de mim, em algum ponto eu entendi que de alguma forma muito torta havia sentimento dela por minha pessoa, a questão é ela dizer que agora ela quer esse sentimento, ela quer o alimentar, quer cuidar dele do jeito certo, quer que seja recíproco.
Ela quer me amar e quer que eu a ame de volta, eu ouvi em seu coração. Não sei se é algo que vai durar, se ela conseguirá manter essa vontade se nos relacionarmos e as exigências do relacionamento começarem a sufocá-la, mas no momento ela quer e tenho a impressão de que é a primeira vez que ela quer. Tenho medo de achar que isso é o suficiente e tenho mais medo ainda de achar que não é e estar enganada.
-E você gosta dela? - Sua pergunta me faz fechar os olhos, estou tão confusa.
-Não sei. - Sou sincera, é difícil definir como me sinto no momento, há tanta coisa dentro de mim, não sei dizer se eu gosto dela ou se quero que ela nunca mais chegue perto de mim com intenções românticas. O pior é que talvez seja os dois. Ao mesmo tempo. Em uma batalha sangrenta.
-Quer me contar? - Amanda pergunta cuidadosa e eu concordo com a cabeça várias vezes.
Conto a ela tudo o que Lis me disse em nossa conversa, cada detalhe, incluindo a forma como aquilo me fez sentir. Amanda escuta tudo calada e continua calada mesmo depois que eu terminei. Seus olhos escuros perdidos em considerações que eu queria poder escutar.
-Legal da parte dela se oferecer para se afastar, depois de hoje é a única forma de você seguir com sua vida se decidir que não quer dar outra chance a vocês. – Ela afirma e eu demoro alguns segundos pensando sobre isso, realmente continuar apenas amiga de Lis estava fora de questão, não existe jeito de continuarmos convivendo tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAPUCAIA
RomanceCaliandra Oliveira estava em êxtase ao finalmente encontrar na castanha de Sapucaia o componente químico que lhe faria finalizar o doutorado com êxito e glórias, além é claro, da possibilidade de conseguir uma patente muito vantajosa. Não era todos...