HEEEY
Voltei com um capítulo quentinho do forno.
Boa leitura, beijinhos da Imbigo!!!
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-
APROXIMADAMENTE 10 ANOS ANTES
Uma semana após a confraternização foi quando Lis e Caliandra se viram outra vez, a mais velha, no entanto, fez questão de ignorar completamente a existência da outra. Nem mesmo o pequeno bilhete com um pedido de desculpas foi o suficiente para que jogasse um segundo olhar na direção da caloura.
-Algum motivo especial para a menina da festa não parar de te olhar? – Angelo perguntou enquanto esperava para irem juntos para a próxima aula. Ele era monitor da outra turma de Tratamento e Análise de Dados e fazia a mesma matéria que Lis depois daquela aula. Os dois tinham uma grade muito semelhante, viam muitos benefícios em levar as coisas de tal forma.
Não eram amigos, estavam cientes disso, nem mesmo chegavam a gostar muito da personalidade um do outro. Mas tiravam benefícios mútuos da companhia um do outro. Os dois gostavam de ser os melhores e tinham ambição de forma muito parecida. Como a faculdade exigia muitos trabalhos em grupo, ambos acabavam cedendo às vantagens de se manterem próximos. Isso significava ter que suportar os defeitos e irritações envolvidas em passarem tanto tempo juntos, mas no fim valia a pena, sempre conseguiam resultados excelentes.
-Deve estar até hoje impressionada com minha beleza. – Lis respondeu simples, sem ter pretensões de se abrir com o colega que apenas riu alto.
-Pobre alma. – Angelo cantarolou, jogando um outro olhar na direção de Caliandra, que soltava um suspiro chateado ao ver Lis se afastar ignorando sua existência.
Tudo bem que havia surtado e tudo bem que havia pisado em seu pé com todas as forças, mas seu pedido de desculpas em forma de poema fofinho deveria ter funcionado. Ao contrário disso, apenas observou o papel ser amassado e jogado no lixo sem segundos olhares.
Sabia que de qualquer forma não passariam daquele beijo, ela tinha avisado antes, mas também não queria que Lis a odiasse e evitasse daquela forma.
Como não podia ter tudo o que queria, foi assim que as coisas se desenrolaram no próximo mês. Via Lis em todas as aulas de Tratamento e Análise de Dados e ocasionalmente pelo campus, mas ela nunca chegava a lhe dar mais que dois segundos de um olhar entediado ou respostas curtas a respeito das atividades que entregava.
Não era corajosa o suficiente para tentar uma conversa com ela. Por deus, nem conseguia ficar no mesmo ambiente que a garota sem suar e achar que estava prestes a desmaiar. Por isso, apenas aceitou seu destino se contendo com os segundos que podia admirá-la de longe quando não estava olhando. Sentia-se humilhantemente ridícula, mas não havia como conter, antes que se desse conta estava perdida em admirá-la de longe. Sua agora, mais próxima amiga, Ana Paula, se divertia imensamente, nunca perdendo a oportunidade de rir quando ficava com cara de boba se derretendo por Lis.
Estava presa em uma paixão da bexiga!
-Você é a desafiada de hoje, caloura. – Um garoto disse alto, apontando um taco de sinuca em sua direção.
Era sexta a tarde, não teria mais aulas e Ana Paula tinha a arrastado para o centro acadêmico alegando que precisava se divertir um pouco ou seu cérebro iria escorrer pela orelha caso estudasse mais ou perdesse mais um dia sonhando acordada com Lis. Aparentemente, na opinião de sua amiga, essas eram as únicas coisas que fazia. Talvez, só talvez, ela estivesse certa, por isso aceitou o convite.
Ter um grupo de veteranos apontando em sua direção anunciando um desafio que nem mesmo sabia qual era, fez com que se arrependesse de não estar estudando....ou sonhando acordada com Lis. Sonhar com uma mulher bonita era definitivamente mais proveitoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAPUCAIA
RomansaCaliandra Oliveira estava em êxtase ao finalmente encontrar na castanha de Sapucaia o componente químico que lhe faria finalizar o doutorado com êxito e glórias, além é claro, da possibilidade de conseguir uma patente muito vantajosa. Não era todos...