━━━━━━ (𝑒𝑙𝑒𝑣𝑒𝑛)

753 78 8
                                    

- Boa noite, crianças. - Dumbledore falou atraindo olhares - Temos duas mudanças no corpo docente este ano. É um prazer ter de volta a professora Grubbly-Plank que ficará com o Trato das Criaturas Mágicas enquanto o Professor Hagrid está de licença temporária. Também quero dar as boas-vindas à nossa nova docente de Defesa Contra Artes das Trevas, Professora Dolores Umbridge Tenho certeza que todos se juntarão a mim para desejar boa sorte aos professores. Como sempre, nosso zelador, o Sr. Filch, me pediu para lembrar vocês... - foi interrompido por Dolores Umbridge, se levantando e indo para a frente

- Obrigada, diretor, por estas simpáticas palavras de boas-vindas. E como é agradável ver essas caras radiantes e felizes, sorrindo para mim. - Lyanna olhou ao redor do salão, ninguém estava sorrindo, nem a Lufa-Lufa. - Tenho certeza que seremos todos bons amigos. O Ministério da Magia sempre considerou a educação de jovens bruxos e feiticeiros de importância vital. Apesar de cada diretor ter trazido algo de novo para esta escola histórica o progresso, pelo bem do progresso precisa ser desencorajado. Vamos preservar o que deve ser preservado aperfeiçoar o que pode ser aperfeiçoado e banir práticas que devam ser proibidas.

- Ela exagera um pouco no rosa. Estou a ver que ela vai ser aquele tipo de professor chato. - Pansy falou para Lyanna

- Ela provavelmente nem é tão ruim.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Lyanna entrou na sala em uma velocidade rápido, pensando que tinha chegado atrasada a aula, mas rapidamente se acalmou quando viu que Dolores não estava presente. Ela olhou ao redor da sala procurando um lugar livre, ela viu Draco no canto da sala que no mesmo momento que a viu sorriu e começou a empurrar o garoto do seu lado. Lyanna viu Harry e Ron sentados juntos distraídos com o papel voando pela sala e o lugar atrás deles vazio, ela caminhou até lá e sentou-se atrás de Harry. Draco a encarou de longe desapontado vendo ela sentar-se, mas após alguns segundos, ela virou a cabeça na direção dele e sorriu.

- Bom dia, crianças. - a voz de Umbridge fez ambos desviarem os olhares - Exames de Nível Ordinário de Magia. N-O-Ms. Mais conhecidos como NOMs. Estudem bastante e serão recompensados. Deixem de fazer isso, e as consequência poderão ser severas. - com um movimento com a varinha, ela começou a distribuir os livros para cada aluno - Suas instruções prévias nesta matéria, foram, muito inapropriadas.

Lyanna pegou o livro e o encarou confusa "Defesa Contra as Artes das Trevas: Básico para Iniciantes."

- Não há nada aqui sobre o uso de feitiço de defesa. - Granger falou

- Uso de feitiços? - a risada de Umbridge fez Lyanna pular em seu lugar - Bem, não consigo imaginar porque precisariam usar feitiços na minha aula.

- Não usaremos magia? - dessa vez foi o Weasley quem perguntou

- Vocês estarão aprendendo sobre feitiços de defesa, de uma forma segura e sem riscos.

- Para que isso? Se formos atacados, não será sem riscos. - Harry questionou, finalmente se pronunciando

- Alunos devem levantar a mão para falar na minha aula! - ela praticamente gritou - É a visão do ministério que um conhecimento teórico será suficiente para fazê-los passar nos exames.

- O que servira passar no exame e depois não saber como utilizar esses feitiços para nos protegermos? - Harry ouviu Lyanna murmurar para ele

- Como esses exames são supostos para nós ajudar a proteger lá fora? - Harry citou a questão de Lyanna para Umbridge

- Quem você imagina que atacaria crianças como você? - Dolores Umbridge perguntou

- Não sei. Talvez o Lord Voldemort? +

- Agora, vamos deixar isso bem claro. Falaram para vocês que um certo bruxo das trevas está a solta novamente. Isso é uma mentira.

- Não é mentira. Eu vi. Lutei com ele! - o Potter falou elevando sua voz

- Detenção, senhor Potter! - Umbridge gritou

- Segundo a senhora, Cedrico Diggory caiu morto por que quis.

- Cedrico Diggory morreu em um trágico acidente.

- Ele foi assassinado. Voldemort matou ele...

- Chega! - a mais velha gritou o interrompendo

Harry continuar falando, mas sentir alguém segurando sua mão, o que o fez parar e olhar para a sua mão vendo que Lyanna era quem estava segurando.

- Brigar não vai mudar a mente do ministério sobre isso. - ela sussurrou

- Está de detenção, Sr. Potter. Venha me depois na minha sala.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

-

Harry. Espera. - ele parou de caminhar quando ouviu Lyanna o chamar ao saírem da sala, e tocar seu ombro

- Tenho que ir para a sala da Umbridge. - ele disse

- Eu sei, apenas... - elas começou a revirar os bolsos das suas vestes - Eu tenho algo para você.


- Para mim? - ele questionou, surpreso

- Sim, estava passando uma loja trouxa alguns dias atrás e vi isso. - ela retirou algo do bolso, e pegou o pulso de Harry. Ele olhou para o seu pulso e viu ela colocando uma pulseira que tinha um pequeno cervo pendurado. Ela se afastou dele devagar sorrindo. - Quando estava na sede, eu acabei ouvindo Hermione e Rô comentarem sobre seu patrono. - ela soltou uma risada nasal, e mordeu o lábio, tentando disfarçar o facto que estava se sentindo envergonhada.

- Não sabia que você ouvia conversas atrás da porta. - Harry disse, sorrindo também - Obrigada, eu usarei com honra.

- Agora, não é preciso tanto exagero é apenas uma pulseira. Considere o seu presente de aniversário atrasado.

Após se despedirem, Harry caminhou para longe indo para a sala de Umbridge enquanto Lyanna olhava sorrindo na direção para onde ele tinha isso, não notando Draco não muito afastado, a encarando.

━━━━━━━━━━━━━━━━
um capítulo consideravelmente pequeno após o último capítulo que tinha mais ou menos 3000 palavras. não quero sobrecarregar vocês demais com capítulo tão longos.

estão gostando do rumo que as coisas estão tomando?

com quem shippam Lyanna mais?

devo dizer, recentemente eu me decidi em questão do final da estória e decidi com quem colocaria ela, porém isso pode mudar

Stormborn Onde histórias criam vida. Descubra agora