━━━━━━ (𝑓𝑜𝑢𝑟)

1.7K 205 8
                                    

Quando o trio entrou a sala comunal da Grifinória explodiu de vivas e gritos. Havia montanhas de bolos e garrafões de suco de abóbora e cerveja amanteigada em cima de cada móvel.
Lino Jordan soltara alguns dos seus fogos, e Dino Thomas tinha pendurado magníficos galhardetes novos, a maioria dos quais mostrava Harry voando na Firebolt em volta da cabeça do dragão, embora houvesse uns dois que mostravam Cedrico com os cabelos em chamas.

Harry se serviu da comida, quase esquecera como era se sentir realmente faminto, e se sentou com Rony e Hermione.
O garoto não conseguia acreditar na felicidade que sentia; recuperara o apoio de Ron, dera conta da primeira tarefa e só teria que enfrentar a segunda em três meses.

- Porra, isso é pesado. - comentou Lino Jordan, levantando o ovo dourado, que Harry deixara em cima de uma mesa - Abra, Harry! Vamos ver o que tem dentro!

- Ele tem que decifrar a pista sozinho - disse Hermione - É a regra do torneio...

- Abra! - fizeram coro vários colegas.

Lino passou o ovo a Harry e o garoto enfiou as unhas no sulco que corria a toda volta do objeto, forçando o ovo a abrir. Estava oco e completamente vazio, mas no momento em que Harry o abriu, um som terrível, alto e agudo encheu a sala.

- Fecha isso! - berrou Fred, as mãos tampando os ouvidos.

- Que é isso? - perguntou Simas Finnigan, olhando o ovo enquanto Harry tornava a fechá-lo comum estalo.

- Parecia um espírito agourento... quem sabe você vai ter que passar por um deles da próxima vez, Harry!

- Era alguém sendo torturado! - arriscou Neville, que ficara muito pálido e largara os pães no chão. - Você vai ter que enfrentar a Maldição Cruciatus!

- Deixa de ser idiota, Neville, isso é ilegal - disse George

- Não usariam a Maldição Cruciatus contra os campeões. Achei que lembrava um pouco o Percy cantando, quem sabe você vai ter que atacar ele quando estiver debaixo do chuveiro, Harry. - disse Fred, arrancando algumas risadas - Quer uma tortinha de geleia, Mione? - ofereceu. Hermione olhou com olhar dúvida para o prato que o garoto lhe estendia. Fred sorriu. - Pode se servir. Não fiz nada com elas. É com os cremes de caramelo que você tem de se cuidar. - Neville, que acabara de encher a boca de creme, se engasgou e o cuspiu fora. Fred deu uma risada. - É só uma brincadeirinha, Neville...

- Você pegou tudo isso na cozinha, Fred?

- Foi. - respondeu ele sorrindo para a garota. - Aliás. Adivinhem quem eu encontrei lá? A Stormborn.

- Como é que vocês entram lá? - perguntou Hermione com uma voz inocentemente desinteressada.

- É fácil, tem uma porta escondida atrás da pintura de uma fruteira. É só fazer "cosquinha" na Pera, ela ri e... - ele parou e olhou desconfiado para a garota. - Por quê?

- Nada.

- Vai tentar liderar uma greve de elfos domésticos, é? Vai desistir dos folhetos e incitar os caras a se revoltarem?

Algumas pessoas riram. Hermione não respondeu.

- Não vai perturbar os elfos dizendo que têm que pedir roupas e salários! - avisou-a Fred.

- Vai desviar os caras do preparo da comida!

Era quase uma hora da manhã quando todos finalmente decidiram ir se deitar, enquanto subia as escadas do dormitório, Harry viu Cassian entrar no local e correu até o mesmo. Iniciando uma conversa com ele, que começou com o Torneio, e mais tarde Harry mudou o rumo.

- Eu queria falar com a Lyanna, mas... muitas vezes fico sem palavras e você sabe como ela, ela me corta em poucos segundos de conversa.

- E como você quer eu te ajude? Obrigando ela a falar com você?

Stormborn Onde histórias criam vida. Descubra agora