━━━━━━ (𝑡ℎ𝑖𝑟𝑡𝑦-𝑠𝑖𝑥)

191 18 3
                                    

30 de Junho 1997

O céu escurecido, o coro de Hogwarts ecoa pelos corredores da velha escola, os alunos correndo para dentro da escola enquanto Snape olha pela janela, a sua mente cheia de um pensamento. O voto inquebrável. Lyanna caminha pelos corredores de Hogwarts procurando por um certo garoto, quando Draco passa correndo por ela, pela primeira vez, ignorando o que fez ela o encarar estupefata por alguns segundos. Enquanto isso, Dumbledore e Harry aparantam de volta da caverna.

- Professor, por favor. Sente-se... Nós... vamos chamar alguém para ajudar... - Harry afirma, mas antes que alguém possa dizer qualquer coisa, passos abaixo deles são escutados.

- É... Do Professor Snape que eu preciso... Mas acho que não posso caminhar muito, contudo...! - Dumbledore diz, fracamente, tentando se levantar, como se nada tivesse acontecido.

Harry acena com a cabeça, apressando-se para debaixo das escadas.

- Onde você esteve? Procurei você o dia inteiro! - Harry escutou a voz de Lyanna atrás de si e olhou para trás, vendo ela caminhando na sua direção

- Eu e Dumbledore... Fomos atrás da Horcrux de Voldemort.

- Encontraram? - ele assentiu - Boa. O que você está fazendo aqui?

- Dumbledore me mandou ir atrás de Snape. - ele respondeu e no mesmo momento, escutaram alguém se aproximar e se esconderam embaixo da escada

Lyanna e Harry olharam entre as tábuas do piso de madeira e viram Draco acima, varinha levantada apontando para Dumbledore.

- Boa noite, Draco. - diz calmamente Dumbledore - O que o traz aqui nesta bela noite de primavera?

- Quem mais está aqui? Eu ouvi você falando. - Draco demanda uma resposta. Abaixo deles, Harry e Lyanna encontrar uma visão melhor para ver tudo

- Draco, você não é um assassino. - diz ele, ao loiro assustado com o braço tremendo

- Como você sabe o que eu sou? Eu fiz coisas que iriam chocá-lo!

Harry e Lyanna trocam um olhar de conhecimento, a Maldição que Draco colocou sob Katie para dar a Dumbledore um colar amaldiçoado; A garrafa de suposto veneno que quase matou Ronald, mas revelou seu verdadeiro amor.

- Ele confia em mim, eu fui escolhido! - ele grita, puxando a manga para cima, revelando a marca de cobra e caveira, que o assombrará para sempre.

A cabeça de Dumbledore se endireita, seus olhos ficam ligeiramente arregalados quando ele vê a marca.

- Então vou fazer isso fácil para você. - ele puxou sua varinha, mas antes que ele possa fazer qualquer é parado por Draco

- Expelliarmus! - Draco gritou, fazendo a varinha de Dumbledore voar para fora de sua mão.

Harry puxou sua varinha, apontando-a para Draco enquanto Lyanna olha para o loiro, expressão chocada em seu rosto

- Draco, anos atrás eu conheci um garoto que fez todas as escolhas erradas. Por favor, deixe-me ajudá-lo.

- Eu não quero sua ajuda! Eu tenho que fazer! Você não vê? Ou ele vai matá-la! - a garota pode ouvir a dor na voz de Draco.

A cabeça de Lyanna dispara para trás quando ela ouve a porta se abrindo.

- Não estamos sozinhos. - Dumbledore fala - Há outros. Como?

- O Armário Sumidouro na Sala Precisa. - o loiro responde, e por um segundo a culpa invade Lyanna - Tive que consertá-lo para funcionar.

- Ele tem um gêmeo?

- Na Borgin & Burkes. Formam uma passagem.

- Que genial!

Lyanna sente Harry tocando seu ombro, franze a testa para ele, e rapidamente, gesticula para que ele faça algo. Ele balança a cabeça negativamente e segura a cintura da mesma, a impedindo de fazer algo.

- Faça isso! - ela consegue ouvir uma voz sibilar, e vira sua cabeça de volta para Draco. Bellatrix Lestrange está parada ao lado dele.

Enquanto os Comensais discutem quem iria fazer, Lyanna e Harry notaram Snape perto dos dois, Snape coloca o dedo nos lábios olhando para o casal enquanto Bellatrix gritava com Draco.

Snape sobe as escadas e rapidamente para Draco, que aparece aliviado ao ver o mesmo, Dumbledore olha para baixo por poucos segundos, olhando para Lyanna, e com o olhar do mesmo, ela entende o recado.

- Severus... Por favor.

O professor de poções aponta sua varinha para Dumbledore e diz as duas palavras.

- Avada Kedavra!

A luz verde irrompe através da Torre de Astronomia, enquanto Dumbledore cai para fora da torre

Bellatrix ri maldosamente, enviando o sinal de Comensais da Morte para o ar enquanto ela e os outros Comensais da Morte saem da Torre de Astronomia.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

A estrada até Hogsmeade parecia estar mais longa do que já era normalmente e isso fez Lyanna ficar com raiva pelo facto de estar a correr e nunca mais chegar ao seu destino. Ela se sentia ficando sem ar e quase mal conseguia mexer as suas pernas de dor, mas o batimento acelerado do seu coração a mantinha correndo.

- Lyanna? O que aconteceu? - Aberforth Dumbledore perguntou quando abriu a porta para a garota desesperada, a deixando entrar e trancando a porta

- Sua lareira é conectada à rede de flu, não é? Preciso usá-la! - Ele apenas balançou a cabeça. Claramente confuso - Sinto muito, Aberforth.

- O quê?

- Albus está morto.

Lyanna esperou por uma reação muito diferente de Aberforth, que manteve uma expressão estoica no seu rosto.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Quando ela finalmente chegou na sua casa, ela deixou suas pernas falharem com a dor da corrida a fazendo cair no chão.

Foi nesse momento que a realização bateu.

Dumbledore estava morto.

Lyanna queria chorar, gritar, quebrar algo, mas ela se sentia sem força para nada, então ela apenas se arrastou para o sofá da casa e se deitou lá encarando o teto.

Ela apenas se sentia... Entorpecida. Seu corpo estava na sala, mas ela não sentia que estava realmente lá. Ela sentia empatia sobre o que acontecera, mas realmente não se importava ao mesmo tempo.

Stormborn Onde histórias criam vida. Descubra agora