━━━━━━ (𝑡𝑤𝑒𝑛𝑡𝑦-𝑡ℎ𝑟𝑒𝑒)

459 46 7
                                    

2 de Abril

" POR ORDEM DO MINISTÉRIO DA MAGIA, Dolores Joana Umbridge (Alta Inquisidora) substituirá Alvo Dumbledore na diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A ordem acima está de acordo com o Decreto Educacional Número Vinte e Oito.

Assinado:  Cornelius Oswald Fudge, ministro da Magia. "

Os avisos foram afixados por toda a escola da noite para o dia, porem o único tema das conversas era a fuga de Dumbledore e, embora alguns detalhes tivessem sido alterados nas repetições, era surpreendente como o restante da informação era exata. Todos sabiam, por exemplo, que Harry, Marieta e Lyanna eram os estudantes que haviam presenciado a cena na sala de Dumbledore e, como agora Marieta se achava na ala hospitalar e a grande maioria não tinha coragem de abordar a Stormborn, Harry se viu assediado com pedidos para contar a história em primeira mão.

- Dumbledore não vai demorar a voltar. – Disse Macmillan, confiante, ao sair da aula de Herbologia, após ouvir com atenção a história de Harry – Eles não puderam mantê-lo afastado no nosso segundo ano e também não vão poder agora. – E aqui ele baixou a voz conspirativamente, obrigando Harry, Rony e Hermione a se inclinarem para ouvir – Que aquela Umbridge tentou voltar à sala de Dumbledore na noite passada após terem vasculhado o castelo e a propriedade à procura dele. Não conseguiu passar pela gárgula. A sala do diretor se lacrou para impedir sua entrada. – Riu o garoto – Pelo que contam, ela teve um bom acesso de raiva.

- Ah, tenho certeza de que ela realmente se imaginou sentada lá em cima na sala do diretor – Disse maldosamente, quando subiam a escada para o Saguão de Entrada – Reinando sobre todos os professores, aquela velha burra, presunçosa e ávida de poder que é...

- Ora, você realmente quer terminar essa frase, Granger? - Malfoy saíra de trás de uma porta, seguido por Crabbe e Goyle. Seu rosto pálido e fino iluminava-se de malícia – Receio que vou ter de cortar alguns pontos da Grifinória e da Lufa-Lufa – Falou do seu jeito arrastado.

- Só os professores podem tirar pontos das Casas, Malfoy. – replicou na hora

- Eu sei que monitores não podem tirar pontos uns dos outros. – retrucou e Crabbe e Goyle deram risadinhas – Mas os membros da Brigada Inquisitorial...

- Os quê? – Hermione perguntou com rispidez – Então quer dizer que agora estão usando esse nome besta oficialmente?

- Sim. E caso não saiba, Granger, a Brigada Inquisitorial. – explicou, apontando para um minúsculo "I" no peito, logo abaixo do distintivo de monitor – Agora é oficialmente um grupo seleto de estudantes que apoia o Ministério da Magia, escolhidos a dedo pela Professora Umbridge. Em todo o caso, os membros da Brigada Inquisitorial têm o poder de tirar pontos... Então, Granger, vou tirar de você cinco por ter sido grosseira com a nossa nova diretora. Do Macmillan, cinco por me contradizer. E cinco porque não gosto de você, Potter. Weasley, a sua camisa está para fora, por isso vou ter de tirar mais cinco. Ah, é, me esqueci, e você é uma Sangue ruim, Granger, então menos dez por isso.

Rony puxou a varinha, mas Hermione afastou-o, sussurrando:

- Não! – ordenou.

- Muito sensato, Granger. – murmurou – Nova diretora, novos tempos... Agora comporte-se, Potter Pirado... Rei Banana...

Dando boas gargalhadas, Malfoy se afastou com Crabbe e Goyle.

- Ele estava blefando – Macmillan comentou estarrecido – Não pode ter o direito de descontar pontos, isso seria ridículo... Subverteria completamente o sistema monitório.

Stormborn Onde histórias criam vida. Descubra agora