- Meu nome é Bradyn. - disse o garoto, caminhando lado a lado com Lyanna. Ela se questionou por que estava seguindo um homem estranho nas ruínas de Vanora, mas suas opções eram seguir ele e obter uma explicação, ou ficar e esperar para que Fyrestorm voltasse.
- Como você me encontrou?
- Eu e minha irmã te vimos ontem, também vimos o dragão que você tinha com você, então fiquei longe. Mas hoje notei que você precisaria de companhia hoje. - disse ele, levando-a entre as ruínas, como se conhecesse aquelas ruínas como a palma de sua mão.
- Mas o que você estava fazendo nessas ruínas em primeiro lugar? - a Stormborn estava confusa. Ela passara um dia nas ruínas, e ela estava mais suja do que nunca, seu vestido estava rasgado, a única água que ela era capaz de beber vinha de Auguamenti, e se não fosse de Fyrestorm ela tinha certeza de que estaria morrendo de fome agora, então ela achou estranho como a pessoa à sua frente parecia tão saudável e feliz.
- Moro aqui. - disse, simplesmente, fazendo Lyanna parar de andar.
- Mora aqui? - perguntou ela em voz alta, e rapidamente voltou a andar.
O garoto, que não podia ser mais velho do que ela, não respondeu desta vez, apenas continuou andando à frente dela. Quando de repente parou, começou a sorrir como uma criança feliz, abriu os braços e disse:
- Bem-vinda à minha casa.
O que Lyanna viu a surpreendeu. Na sua frente havia uma pequena casa, parecia ser feita de partes dos edifícios destruídos de Vanora. Era um lugar fechado com arbustos grossos ao redor, à esquerda havia um curral com algum gado, à direita havia uma abertura no mato, que levava diretamente a um rio,
Lyanna ficou sem palavras, sempre foi ensinada que aquele era um lugar de morte, e a surpreendeu que pessoas estivessem vivendo aqui. Seus pensamentos foram interrompidos pelo som da porta de madeira se abrindo à sua frente.
Ela ouviu uma voz feminina, veio de uma garota que também parecia ter a idade dela na porta de casa, Lyanna a encarou, admirada pelo quão bonita a garota é. E a mesma soltou um suspiro chocado ao notar Lyanna.
E então uma mulher baixa, olhos escuros, cabeça raspada e um olhar zangado no rosto saiu de casa, mas quando viu Lyanna, ela ofegou como a garota mais nova.
Ela começou a falar em uma língua que Lyanna não ouvia há anos, desde a morte do seu pai. O choque foi tanto que ela ficou em silêncio processando as palavras.
- Eles estão de volta! Seu pai estava certo! Eles voltaram! - disse a mulher exasperada
- Mãe, essa é Lyanna Stormborn. - disse-lhe o menino. - Os dragões que aparecem aqui pertencem a ela, assim como você suspeitava.
- Como você sabe quem eu sou? - Lyanna questionou em seu Vanorian enferrujado, ela tinha muitas perguntas, ela não tinha ideia de como aquelas pessoas haviam sobrevivido aqui, ou como eles conheciam a língua Vanora tão perfeitamente.
- Eu sou Tatyan, e esta é minha filha, Hanna. Imagino que não preciso apresentar Bradyn. - disse ela, dando a Lyanna um pequeno laço. Lyanna olhou entre as duas mulheres. Tatyan usava uma túnica marrom solta e uma saia de couro escuro que chegava um pouco acima dos joelhos e botas de couro como ela, e Hanna usava botas de couro semelhantes, calças escuras e uma túnica branca.
- Como vocês sobrevivem aqui? Por que vocês ficam aqui?
Tatyan soltou um suspiro, se preparando para contar tudo a garota a sua frente.
- Entre. A ceia está quase pronta. - disse Tatyan
Bradyn levou Lyanna para dentro da casa e em direção a uma pequena mesa de madeira que ficava ao lado da panela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stormborn
Fanfiction❝ A família Stormborn sempre foi perseguida por muitos boatos e histórias sobre eles no mundo bruxo. De aparência única e personalidade forte. Os Stormborn sempre chamavam a atenção onde quer que fossem. Eles eram únicos. Aos 11 anos, após receber...