4. Jantar de amigos

349 30 1
                                    


Boa leitura, para o capítulo de hoje 😘

—————————————————————————

A primeira semana de trabalho de Maiara correu de forma tranquila. Ela era uma engenheira bastante conceituada e competente, tinha ótimas referências e, no novo trabalho, todos gostaram bastante dela.

Além de trabalhar, aproveitou para passear e conhecer a cidade. Havia ainda muito por descobrir. Além disso, conheceu alguns colegas de trabalho com quem se identificava, e outros que, inclusive, tinham estudado consigo na faculdade.

Na sexta feira, ao sair do trabalho, trocou de roupa, colocou algo confortável e seguiu até à praia. Caminhou até lá em passo lento, com música nos ouvidos, enquanto refletia e acalmava a mente. Desde há uns meses que a sua cabeça andava sempre muito agitada, então, caminhar, ou estar junto ao mar, acalmavam-na muito.

Ao chegar lá, sentou-se no meio do areal, tirou os auscultadores e ficou a ouvir o som do mar. Ficou entregue aos seus pensamentos, e depois, relaxou um pouco e não pensou em nada, ficando apenas a relaxar. Ao longe, começou a ouvir as risadas de uma criança, e de um adulto.

Olhou para o lado de onde vinha o som, e viu uma criança, uma menina, e um homem. Ao ver aquele retrato de pai e filha, não deixou de se sentir triste, pelo que não chegou a usufruir.

Ficou novamente entregue aos seus pensamentos, quando foi arrancada do transe.

X: Maiara?

Maiara: Gustavo, olá - sorriu e levantou-se para o cumprimentar

Gustavo: Não queria interromper - sorriu

Maiara: Estava só aqui entre aos meus pensamentos, nada de especial - sorriu - a tua filha é muito bonita - sorriu de canto e olhou para a menina ali perto

Ela não sabia que Gustavo era pai, talvez até fosse comprometido.

Gustavo: Ah não, não é minha filha - riu - é minha irmã mais nova. Ei, vem aqui - chamou a menina

X: Quem é? - perguntou agarrada às pernas dele

Gustavo: É a Maiara, uma amiga minha - sorriu - cumprimenta-a, está bem?

X: Olá, Maiara - sorriu - sou a Letícia

A menina não aparentava mais de 5, ou 6, anos.

Maiara: Olá, Letícia. Como estás? - baixou-se à altura da menina

Letícia: Estou bem - falou simpática - és muito bonita

Maiara: Obrigada - riu - tu também és muito bonita, querida

Letícia: Obrigada - respondeu vaidosa

A pequena ficou a brincar um pouco ali perto, e os dois adultos sentaram-se na areia.

Maiara: Não sabia que tinhas uma irmã mais nova - sorriu

Gustavo: É a minha princesa - sorriu em resposta e olhou para a menina - como correu o início no novo trabalho?

Maiara: Correu bem, estou a ambientar-me ainda - sorriu - os recomeços custam sempre, mas às vezes não há hipótese

Ficaram a conversar e pouco depois a pequena convidou-os para brincarem um pouco, então, os três, brincaram ali.

Gustavo: Bem, temos de ir - sorriu - a mãe já deve estar à tua espera - falou para a mais nova

Despediram-se da Maiara. Os dois irmãos seguiram para casa, e a ruiva seguiu também para sua casa, onde já estava a Maraisa.

Contramão Onde histórias criam vida. Descubra agora