Ao chegarem ao piso onde estava a menina, os dois iam de mão dada, e a Maiara levava um saco, com o presente que lhe tinham comprado. A ruiva, não sabia muito da menina, apenas que tinha 5 anos de idade. Eles pararam, no corredor, e uns metros à frente podiam ver uma menina, com uns cabelos castanhos escuros, como os olhos grandes e expressivos que estavam fixos na televisão do quarto, onde passavam alguns desenhos animados que a distraiam do mundo onde estava, e de toda a situação que lhe tinha acontecido. Com ela, estava uma auxiliar que lhe fazia um pouco de companhia, uma vez que não havia quem pudesse ficar com ela. O Gustavo já conhecia a menina, por a ter visitado, num dos momentos em que fazia voluntariado pelo hospital.
Maiara: Pronto? - sorriu ao lado dele
Gustavo: Sim, e tu amor? - sorriu para ela, em resposta
Maiara: Super pronta - deu um beijo na cara dele - estamos juntos
O médico, encaminhou-os então até ao quarto, e quando chegou, bateu na porta. A menina, quando os ouviu, desviou os olhos para eles e deu um sorriso, ao reconhecer o Gustavo.
Gustavo: Podemos? - falou sorridente - ainda te lembras de mim?
X: Sim - sorriu - és o doutor Gustavo
Gustavo: Que boa memória - brincou e a menina deu uma risada - hoje trouxe uma pessoa para te conhecer?
X: A mim? - os olhos da menina brilharam e o médico concordou
Maiara: Olá - sorriu para a menina, ao lado do namorado - sou a Maiara
X: Eu sou a Beatriz - sorriu - és muito bonita
Maiara: Obrigada, tu também és muito bonita - sorriu e a menina deu uma risada sem jeito - posso dar-te um beijinho? - a menina concordou e ela deixou um beijo na testa da pequena - Olha, gostas de presentes? - um sorriso maravilhoso apareceu na cara da menina e os olhinhos dela brilharam imenso, ao concordar - então, nós trouxemos-te um presente
Ela entregou o saco à menina que ficou com um sorrisinho bobo a olhar para ele.
Gustavo: Podes abrir - a menina olhou para eles e ela pareceu-lhes emocionada, no seu jeito de criança - está tudo bem? Sentes-te bem?
Beatriz: É só que eu nunca recebi um presente - sorriu de canto
Os dois adultos trocaram um olhar cúmplice, e ao mesmo tempo de dor. Era possível que aquela menina nunca tivesse mesmo recebido um presente?
Maiara: Então isso dá-nos uma enorme responsabilidade - sorriu e tentou aliviar o ambiente - porque é muito importante que tu gostes do teu primeiro presente, não é? - limpou as lágrimas da menina e engoliu em seco para não chorar - o que achas de abrires o teu presente?
A pequena sorriu, e abriu com cuidado o saco, tirou o embrulho lá de dentro, e o médico segurou o saco. Cada um deles estava sentado de um lado da cama, e próximos dela. A menina, depois, abriu o papel com cuidado e carinho, notava-se o quanto ela estava deliciada por ter recebido o presente.
Beatriz: Uau - falou com os olhos arregalados
A menina estava com um olhar de admiração e carinho para a boneca, que tinha uma cara sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contramão
FanfictionMaiara, uma engenheira cheia de gavetas desarrumadas na sua mente, encontra em Gustavo o ombro amigo que lhe fazia falta, para voltar a sorrir depois da sua vida ter sido virada do avesso. Além de uma bela amizade, haverá espaço para algo mais? Fiq...