95. Almoço de apresentação

143 17 12
                                    

Em um dos sábados, a Maiara e o Gustavo dormiam abraçados, depois de uma noite tranquila. A engenheira dormia dentro do abraço do namorado, enquanto o abraçava pela cintura.

A ruiva despertou e ficou quieta, dentro do abraço dele, enquanto aproveitava o calor do corpo do noivo. Pouco depois, o médico despertou. Apertou a noiva um pouco mais, no seu abraço e deixou um beijo na cabeça dela.

Maiara: Bom dia, meu príncipe - sorriu e olhou para ele

Gustavo: Bom dia, amorzinho - deu-lhe um selinho

Maiara: Tão bom, acordar contigo - sorriu - quero isto o resto da vida, mesmo quando fores um velhinho rezingão

Gustavo: Não vou ser rezingão, sabes porquê? Porque tenho uma namorada, e futura mulher, linda demais, e vou ter todos os motivos para ser um velhinho feliz - puxou-a para um beijo mais prolongado

Aí, ouviram batidas leves na porta.

Gustavo: Entra - falou carinhoso

A menina, abriu a porta devagar, meteu a cabeça dentro do quarto e abriu um sorriso amoroso.

Beatriz: Bom dia, papás - falou amorosa

Maiara: Bom dia, meu amor - sorriu ainda dentro do abraço do noivo - anda aqui

A menina deu uma corrida até à cama dos pais, por onde trepou. Recebeu um beijo de cada um deles, e deitou-se com eles.

Beatriz: É bom, aqui - sorriu

Gustavo: E dormiste bem, pequena? - fez um carinho na cara dela que concordou - não tens sentido o coração rápido, nem o ar difícil de entrar quando respiras?

Beatriz: Não papá, tem estado tudo bem - sorriu para ele - se eu não me sentir bem já sei que é para dizer, ou a ti, ou à mãe

Gustavo: Isso - tocou com o dedo no nariz dela - vou buscar a Júlia, para a nossa reunião de família na cama - brincou

O médico saiu do quarto, onde deixou as duas, e foi até ao quarto da bebé, que já estava acordada mas, como de costume, sem fazer birra.

Gustavo: Bom dia, meu amor - sorriu e pegou-a no colo - vamos ver da mãe e da mana?

Depois de fazer a higiene da bebé, saiu com ela no colo, até ao seu quarto.

Gustavo: Agora, a família está completa - sorriu ao entrar no quarto

Eles deitaram-se os quatro na cama, e ficaram a brincar e conversar. A Júlia, mesmo não entendendo nada, ria com as brincadeiras dos outros três, que estavam deliciados com ela. Algum tempo depois, foram tomar o pequeno almoço, e saíram para dar uma caminhada.

A Beatriz tinha ido à consulta, com o cardiologista nessa semana. A recuperação dela estava a correr bem, mas precisava de manter alguns cuidados, por isso, eles saiam com ela, para caminhar, várias vezes.

Já perto do final da manhã, voltaram a casa, e tomaram os quatro banho, para um almoço que tinham marcado.

A Beatriz, usava um vestido em cor de rosa, com a manga curta, bem menininha, com um ténis branco. A Maiara fez duas tranças embutidas na menina, que ficou super vaidosa. A Júlia, usava um vestidinho branco, com uns corações cinzentos estampados. O Gustavo, colocou umas calças jeans pretas, e uma sueter em branco. Já a Maiara, usava um vestido, de manga longa, em verde com estampados brancos. O cabelo estava preso em um rabo de cavalo, e ela fez uma maquilhagem com destaque nos olhos.

Maiara: Estou pronta - sorriu ao sair do quarto

Gustavo: Linda - sorriu

Beatriz: Estás mesmo mamã - sorriu para ela

Contramão Onde histórias criam vida. Descubra agora