Capítulo 19

1.8K 139 44
                                    

Isaac

      — Isaac? — sussurrou uma voz suave no meu ouvido e senti alguém empurrando meu ombro de leve  — Isaac?

     — Hãn? — murmurei, sem abri os olhos. Porra, que sono.

    — Estou indo trabalhar. Você vai ficar aí? — a voz sussurrou de novo. De forma lenta, o meu cérebro conseguiu registrar que era a voz de Kit — Já são quase seis horas.

     Abri os olhos, ainda meio grogue, e vi Katherine sorrindo na minha frente, já arrumada, cabelo feito e uma maquiagem leve no rosto.
    
      — Por que você está tão bonita às seis horas da manhã? — perguntei com a voz arrastada e rouca de sono.

     Ela bufou — Porque eu não sou o presidente que pode chegar a hora que quer. E, obrigada. — falou, num tom divertido. Depois saiu do meu campo de visão para fazer alguma coisa, mas eu estava com muito sono para me mexer. Fechei os olhos de novo.

      — Mas eu sou e eu digo que você pode. Volta pra cama. — murmurei, quase caindo no sono de novo. Ouvi Katherine dar uma risadinha e um sorriso deslizou nos meus lábios.

      Ouvi seus passos se aproximando e abri os olhos de novo. Ela parou na minha frente com as mãos na cintura e balançando a cabeça em reprovação, mas sua boca tremia na tentativa de esconder um sorriso.

      — Não trabalho só para você. Também trabalho para o seu irmão. E não é porque temos uma relação fora da empresa que eu vou me aproveitar disso. — disse, e depois me deu as costas de novo para fazer... outra coisa. Acho...

     — Isaac! — abri os olhos depressa. Eu tinha dormido de novo? Levantei a cabeça vi Katherine segurando sua bolsa, já pronta para sair — Estou saindo. Pode ficar mais um tempo se quiser, apenas lembre-se de trancar tudo e levar minha chave para o trabalho. Nate já tem a sua.

    Deixei minha cabeça cair no travesseiro de novo — Você quer uma carona? 

      Ela riu — Não, Isaac. Eu tenho o meu carro, meu Deus — falou, ainda dando risada. — Te vejo lá.

      Murmurei algo indescritível até para mim mesmo e um minuto depois ouvi o carro de Katherine saindo da garagem. Cai no sono na mesma hora.

      O toque do meu celular começou a me despertar e eu me espreguicei com um gemido. Abri os olhos e me endireitei, olhando ao redor para saber de onde o som estava vindo... achei. Me levantei e fui até onde minha calça estava jogada no chão do quarto, me abaixei e tirei meu celular do bolso, atendendo a chamada.

       — Bom dia, raio de sol — a voz alegre e animada de Jake soou no meu ouvido — Posso saber onde o senhor dormiu?

      Gemi e voltei para a cama, caindo de cara no meu travesseiro  — Você não tem mais ninguém para atormentar à essa hora da manhã?

     — Não. E já são quase sete horas, onde você está? — perguntou.

    — Como se você chegasse na hora certa no trabalho. — retruquei, minha voz ainda rouca — E estou na casa de Katherine, mas pelo amor de Deus, não vá encher o saco dela por isso.

      — Katherine, é? — eu praticamente podia ouvir seu sorriso através das palavras — Não se preocupe, jamais faria isso. Só não esqueça que hoje temos uma reunião onde sua presença é realmente necessária. E se você me abandonar de novo para lidar com aqueles velhos de gravatas borboleta eu te mato.

      Me virei, deitando de costas e bocejei — Tudo bem, estou indo para casa. Chego em... — franzi as sobrancelhas — duas horas?

      Ele bufou — Uma hora, preguiçoso, nem um minuto à mais. — e desligou na minha cara.

DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora