CAP 21

2.6K 138 95
                                    

Kiara Carrera

Após nossa conversa amigável no corredor, seguimos até seu carro e fomos para casa, me preveni e observei se minha mãe me veria saindo do carro de Jj, agradeci pela carona e o mesmo me lembrou que iríamos ao shopping, ele fez questão de lembrar. Entro em casa e vejo um bilhete da minha mãe sobre a mesa de jantar.

Tive um almoço de negócios em outra cidade, vou precisar ficar o dia inteiro fora. Sua irmã está na casa de uma amiga e seu pai preso na empresa.

- Anna.

Legal estou sozinha em casa, procuro algo para comer e acho pizza congelada, melhor que nada. Ponho a pizza no micro-ondas, enquanto a mesma não fica pronta escolho o que vou olhar na TV da sala.

Não me atentei a categoria, sai procurando qualquer programa, série ou filme pois não consigo comer sem olhar algo. Escolhi olhar um desenho, sim desenho, as pessoas precisam entender que tem algumas coisas que não precisam de restrição de idade.

Desenho é uma delas, eu sempre olhei desenho no almoço, foi uma coisa que virei curtume de fazer quando criança que faço até hoje, não á melhor coisa que comer algo olhando um desenho ou filme de animação. Kim não gosta desses desenhos, sim ela não gosta dos melhores desenhos já inventados como Bob Esponja e Tom e Jerry, são os melhores desenhos da vida.

Minha mãe não nos deixa ver TV enquanto comemos, ela diz que as refeições são o momento de união da família pois todos se sentam juntos a mesa para jantar. Tolice, é tão ultrapassado que na minha cabeça imagino uma família sentada a mesa em preto e branco como as TV's de antigamente, sinceramente as pessoas não deveriam trazer tradições do passado para os dias de hoje.

Evoluímos tanto que certa tradições não se encaixam mais na tradicional família do século XXI (21), deveríamos desmitificar os antigos padrões, tanto nas famílias quanto nas atitudes. O mundo se tornou um lugar livre mas ao mesmo tempo um lugar julgador.

Se você não segui os padrões da sociedade você é diferente, por alguns até uma aberração, o bullying mata, a depressão mata e não é apenas uma besteira ou frescura de adolecente, isso é uma doença propicia a atingir qualquer um, onde o sofrimento se instala ela pousa junto.

Eu já sofri na pele, os julgamentos, os olhares tortos, as risadas de canto, os burburinhos e cochichos, o bullying pode surgir de forma silenciosa ou avassaladora, a silenciosa te corroe por dentro aos poucos e a forma avassaladora é como um tiro no peito. Na sociedade à diversidade, mas tem tantas pessoas que vivem no passado nos impedindo de seguir para o futuro.

Termino de comer minha pizza, estava com tanta fome que a devorei sem delongas, acabei me sujando como uma criança, as bochechas sujas de molho, as mãos não estão tão diferentes assim. Me levanto e caminho até a cozinha deixando o prato na pia e me limpando com um guardanapo.

Lavo as louças que usei, olho no relógio e está quase na hora de ir ao shopping com Jj, qual a probabilidade
de isso dar certo? Eu chuto uma probabilidade baixíssima. Subo para meu quarto e arrumo meus cabelos que estavam em um coque solto pois do jeito que sou para comer iria suja-los e não estou afim de lava-los hoje.

Escovo meus dentes e pego meu celular e o cartão de crédito que meus pais me possibilitaram alguns meses atrás, recebo uma mesada que da para comprar algumas coisas ao mês. Como não gasto muito o dinheiro acumulou no cartão e tenho aproximadamente uma quantia razoável para gastar hoje.

Recebo uma mensagem de Jj e o mesmo me avisa que está saindo, olho para a janela de seu quarto e o vejo sinalizar para que o espere em frente a sua casa, faço um pequeno sinal de sim e desço ficando a sua espera.

Problem - JiaraOnde histórias criam vida. Descubra agora