NICO
Paolo me olhava com nítido cansaço.
Eu sabia que eu não era um amigo fácil, mas me casar com Anna era me jogar no inferno.
Era estar a um passo de chegar na insanidade.
Eu a odiava e acreditava que a premissa de um casamento deveria ser o amor e não a vontade de matar a esposa.
Literalmente.
— Nico...
— Você esqueceu que a Tríade e a Yakuza quer o sangue daquela trapaceirazinha? — Eu podia sentir meus olhos saltando das órbitas.
Meu amigo queria mesmo me casar com aquela... aquela mulher?!
Paolo suspirou.
— Não, eu não me esqueci. — Ele olhou para mim —, mas se você se casar com a Anna, tenho certeza que a Cosa Nostra vai retomar com a aliança e automaticamente a Camorra.
Gemi baixinho e sai da minha cadeira, andei de um lado para o outro naquela sala.
— Eu nem queria isso aqui. — Apontei para o escritório. — Só estou nessa porque sinto que devo isso aos meus pais, mas você sabe que odeio a máfia e tudo que ela representa.
Paolo assentiu e continuou me observando, ele era a única pessoa que sabia do meu terrível segredo e continuaria assim.
— E agora terei que me casar com a pessoa responsável por deixar minha mãe deprimida todos os dias e enfiada em um quarto? — Neguei com a cabeça. — Isso é inadmissível, como vou acordar diariamente ao lado de uma traidora? Pode acontecer de eu simplesmente nunca acordar porque ela é uma assassina!
Paolo coçou a testa.
— Você não precisa abdicar da sua vingança. — Ele continuou com um sorriso maquiavélico.
Franzi a testa.
— Você está sugerindo que eu mate a minha esposa? — Perguntei. — Caramba, Ferrari, você é cruel.
Paolo deu uma risada.
— Sou um mafioso e assim como eu, você também é. — Assenti a contragosto —, mas não, não sugeri isso.
Mesmo não querendo ser um mafioso, mesmo seguindo direções opostas, eu reconhecia precisar ser menos humano e mais cruel, mas isso era impossível, ainda mais quando aqueles olhos vítreos, completamente sem vida, me encaravam de volta...
— Você precisa esquecer o passado. — Paolo falou gentilmente me tirando das minhas memórias. — Acidentes acontecem...
— Aquilo não foi um acidente. — Falei friamente.
Caminhei até a entrada do meu escritório e chamei um dos guardas.
— Senhor? — Ele me olhou ansioso, eles sempre me olhavam ansiosos e isso me incomodava.
— Traga a trapaceira — falei apenas.
O soldado se virou e foi em direção ao porão que eu a mantinha.
Paolo suspirou.
— É a única solução. — Ele murmurou. — Você vai ter que se casar com ela, caso contrário você perde tudo e perde a Anna também.
Olhei para o meu anel e o toquei suavemente.
Aquele anel não deveria pertencer a mim, mas pertencia.
— Para se vingar dela, você não precisa matá-la. — Paolo continuou. — A morte seria a solução dos problemas de Anna, mas e se você fosse pior que isso? E se você a fizesse implorar pela morte?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traidora da 'Ndrangheta - Os Mafiosos, 4
Romance[QUARTO LIVRO DA SÉRIE: OS MAFIOSOS] Traidora, psicopata, trapaceira, maluca e assassina. Esses eram só alguns dos adjetivos que deram a Anna, a traidora da família Marchetti, a culpada por matar seu pai, seu marido e a falecida e íntegra esposa de...