No fim o jantar realmente aconteceu e exatamente da maneira que eu e Mary planejamos.
Infelizmente Catarina não estaria presente para ver o resultado da sugestão dela, a pobrezinha havia voltado para o Maine para perto dos pais, Mary havia me dito que ela passou toda aquela noite assustada e chorando baixinho.
E eu entendia bem.
Quando estávamos saindo dos quartos e indo para as escadarias em direção a casa de Paolo, passamos pelo cara que havia tentado estuprá-la. Ele estava caído no chão próximo da escada e Catarina caiu no choro quando avistou o homem, era bem o desgraçado que eu havia fechado os seus olhos.
Se Nico não tivesse confiado em mim, se ele tivesse saído com a arma e travado na hora de atirar, Catarina teria sido estuprada e até mesmo morta, ela só não foi porque os tiros impediram aquele homem.
— Você está pensativa, senhora. — Mary falou enquanto ajeitava os meus cabelos em um coque cheio de brilho. — É pela Catarina? — Seus olhos se encheram de lágrimas.
Assenti.
— Eu gostava dela. — Murmurei. — Eu sentia que ela tinha medo de mim, tenho certeza que as conversas das coisas que fiz chegaram nos ouvidos dela e bem, a Catarina é só uma menina.
Mary deu um sorriso.
— Ela tem dezoito anos, sabia? — Olhei surpresa, eu jurava que Catarina tinha a idade da Marina. — Ela veio para a Califórnia estudar, mas percebeu que não era o que realmente queria, Catarina gostava de teatro, mas precisava de trabalho e Nico a contratou.
Assenti.
— Mas eu nunca vi ela saindo de casa. — Murmurei.
Mary deu um suspiro.
— Na noite do ataque, Catarina tinha um teste para um filme, penso que foi por isso que os soldados a encontraram, ela deveria estar organizando o resto das coisas para poder sair e fazer o teste. — Mary encolheu os ombros. — Catarina estava muito feliz e muito confiante que conseguiria o papel, uma pena que ela tenha ido embora.
Apertei carinhosamente a mão de Mary.
— A menina precisa se recuperar desse trauma e nada melhor do que a família que a ama para ajudá-la com isso. — Falei carinhosamente. — Tenho certeza que ainda vamos vê-la brilhando na TV.
Mary sorriu e assentiu com veemência.
Precisávamos nos apegar a pontinha de esperança que existia ao nosso redor.
— Bom senhora, seu cabelo já está pronto. — Mary deu um último retoque nos brilhos que se destacavam nos fios cobres. — Precisa de ajuda com o vestido?
Neguei.
Eu conseguiria colocar o vestido sem problema algum.
Mary assentiu e saiu do quarto, nesse momento Nico entrou apressado e foi para o banheiro.
Desde o nosso momento íntimo duas noites atrás e o nosso beijo na praia, ele estava mais distante, nem sequer dormia na mesma cama que eu e não me dirigia a palavra. Nico sempre estava tenso e preocupado, passava todo o seu tempo resolvendo problemas com Paolo.
No início eu não entendi porque ele estava agindo assim, mas depois eu compreendi.
Nico me odiava e ele tinha suas razões, provavelmente a culpa havia sido grande, eu não fui a única a sentir coisas naquela noite, inclusive adormeci antes mesmo dele sair do banheiro.
E depois do beijo... Bom, definitivamente eu não fui a única a sentir coisas.
Suspirei cansada e levantei-me para colocar o vestido que era um frente única verde de seda, ele desenhava cada curva do meu corpo, tirei o meu roupão e me enfiei no vestido, notei haver uma fenda lateral que ia até à minha coxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traidora da 'Ndrangheta - Os Mafiosos, 4
Romance[QUARTO LIVRO DA SÉRIE: OS MAFIOSOS] Traidora, psicopata, trapaceira, maluca e assassina. Esses eram só alguns dos adjetivos que deram a Anna, a traidora da família Marchetti, a culpada por matar seu pai, seu marido e a falecida e íntegra esposa de...