Estar com ele

1.2K 149 103
                                    

Notas do autor: penúltimo capítulo;(

-------

Sasuke

Coloco o sobretudo amarronzado no meu corpo, antes de dar uma última checada no meu reflexo no espelho. Franzo o cenho. Talvez não seja uma ideia tão boa se vestir em completo preto.

— Que gatinho, Sasuke. Vai para algum lugar em especial?

Suspiro alto e rolo meus olhos para o lado. Consigo ver a figura de Itachi parada ao lado da cama. Finjo nem notar.

— Você desconhece a frase "bater na porta"? — continuo analisando minhas roupas. — E, por acaso, não deveria estar olhando algum dos seus milhares de filhos agora?

— Shisui está dando banho no Fuyuki, Sujiki está fazendo o dever de casa e... eu acabei de cantar uma canção de ninar para a Emy. Ela está como pedra — ele diz com um sorriso cansado nos lábios. — Mas eu também tenho que dar atenção, vez ou outra, para o meu otouto.

Me viro em sua direção.

Mesmo comigo aqui, suas olheiras estão piores.

— Itachi, você deveria dormir, pelo menos, enquanto a Emy ou o Fuyuki não acordam chorando — digo com sinceridade. — Você e o Shisui vão acabar desmaiando alguma hora.

— Nós estamos bem. Vale a pena — solta ar pela boca de maneira exacerbada. — É sempre bom saber que, quando o Sujiki estiver indo para a faculdade e vivendo sua vida, eu ainda vou ter alguém para arrumar e levar à escola... embora o Shisui não concorde.

Minhas sobrancelhas colidem. Começo a pensar se o cansaço do meu irmão tem outros motivos, além do choro dos bebês durante a madrugada.

— Aconteceu alguma coisa entre vocês dois?

— Não! Não mesmo. O Sui continua maravilhoso como sempre — abraça o próprio corpo. — É só que faz uns três dias que tivemos uma conversa... e ele me disse que não quer ter mais filhos.

Sem saber o que responder ao certo, me aproximo dele e apoio minha mão no seu ombro, massageando o local com leveza.

— Só queria falar com você, entende? — seus lábios se curvam para baixo. — Eu realmente queria ter uns cinco filhos, mas ele disse que está cansado, aí fiquei me perguntando se estou fazendo algo errado. Será que eu deveria cuidar melhor dos bebês? Nós temos condições para ter mais filhos...

Nii-san... — penso bem na minha resposta para, então, continuar: — Você é um ótimo irmão e um ótimo mama também. Tenho certeza que o Shisui não duvida de nenhuma das suas capacidades. É só que... não acha que está exagerando demais? — tiro minha mão de cima dele e coloco no bolso da minha calça. — Cinco filhos é bastante...

— Você concorda com ele? — sua expressão triste se retorce em uma careta raivosa. — O que tem de estranho em ter mais filhos do que a maioria das pessoas se eu tenho condição de criar? Sempre achei que fosse um desejo de nós dois.

Bufo e olho para o meu relógio.

— É porque você quer fazer tudo do seu jeito. Se pelo menos contratassem alguém para cuidar de algumas coisas... O Shisui está ficando maluco e eu também ficaria no lugar dele — falo como se fosse óbvio. — E foi um "sonho" de vocês porque ele sempre concorda com tudo que você quer para te ver feliz, mas devia dar algum crédito para ele e escutar o que ele tem a dizer pelo menos uma vez. Veja eu, por exemplo. Estou mudado. Estou escutando mais o que as pessoas têm a dizer, ou pedir — estufo meu peito. — Deveria tentar seguir o meu jeito.

Dringr- narusasu Onde histórias criam vida. Descubra agora