O começo da dúvida

1.1K 140 222
                                    

Sasuke

Aconchego minhas costas contra a cadeira de couro importada, relendo várias vezes as mensagens que Naruto me enviou há poucas horas. Um sorriso bobo escapa do canto de meus lábios, enquanto ainda encaro a tela do meu celular.

Naruto: qro te encontrar dps do trabalho. Às seis e trinta, pd ser? Vou até a sua ksa e a gente vai na minha moto

Sasuke Uchiha: Na sua motocicleta que não deve ter nem 100 cv.

Naruto: larga de ser nariz empinado

Solto um ar que não tinha reparado prender nos pulmões um pouco desgostoso, apesar de não consiguir nem ficar bravo com as palavras abreviadas. Só sinto um desejo imenso de que as horas passem de uma vez para que posso me encontrar com ele.

17:50. Ainda...  O tempo parece nem andar.

No momento em que direciono meus olhos ao relógio mais uma vez, a porta do meu escritório é aberta. Escondo, rapidamente, meu telefone no meio de algumas das folhas dispostas de maneira bagunçada sobre a mesa.

Rosno baixo em desagrado com a audácia de alguém de entrar aqui sem pedir. Os cabelos rosas que eu mais odeio aparecem na sala e eu entendo muito bem o porquê da atitude despreocupada. Aperto meu punho sorrateiramente e trinco meu maxilar.

— Então — Sakura se apoia contra a parede depois de fechar a porta. —, Sasuke-kun... Hum... Gostou do honorífico? Eu pesquisei na internet como te chamar em japonês e essas coisas — se aproxima de mim até ficar em minha frente. — Ou eu deveria dizer "Sasuke-chan", já que você é meu cachorrinho agora?

Meu rosto queima de raiva.

— Você ainda trabalha para mim, sabia? Sua...

Ela franze o cenho.

— Sua o quê? Está muito revoltadinho para quem estava enviando dinheiro para a minha conta ainda essa semana — dá de ombros. — E aí? Curtiu meu vestido novo? — dá uma voltinha, antes de apoiar seus dedos imundos nas minhas coisas. — Comprei com a sua grana.

— Nada em você fica bonito.

Sakura solta uma risada curta e anasalada. Depois, leva um pouco de seu cabelo para trás de uma de suas orelhas.

— O que deu em você agora? É só porque está namorando o Naruto? — arregalo meus olhos. — Achava o quê? Que ele não ia me contar? Eu sou a melhor amiga dele.

— Nós dois não somos do seu interesse — inspiro profundamente. — Eu já estou te pagando, porra.

— Eu não quero dinheiro. Isso não é tudo, Sasuke — sua expressão de cinismo é tão notável que me pergunto como a cara dela não caiu até hoje. — Não é isso que você está aprendendo com o Naruto? Não tem nada de especial em ser namorado dele. Olha que já tiveram vários. Você não seria o primeiro a prestar.

Pisco algumas vezes e arrasto meus fios para trás em um ato de nervosismo. Ela sorri como se tivesse vencido alguma coisa. Quase levo meus dedos para tampar meus ouvidos e não ouvir nada do que ela tem para dizer a mim, mas me mantenho imóvel.

— Eu já entendi que eu sou uma pessoa horrível. Sei que isso não é mentira — sussurro, mexendo minha perna sem parar. — Mas eu estou mudando.

— Pessoas não mudam — fico sem palavras para rebater seus pensamentos nojentos. — Por isso mesmo que, assim que eu postar a sua foto lindinha com o Naruto, todo mundo vai saber do verdadeiro Sasuke. O Sasuke sujo que só quer se aproveitar do meu amigo e, depois, não tem nem coragem de assumir ele. Você tem vergonha do Naruto.

Dringr- narusasu Onde histórias criam vida. Descubra agora