Finalmente, a missão

1.4K 203 45
                                    

Kalli observava enquanto Annabeth, Percy e Grover estavam prestes a entrar na van que os levaria para sua missão, apesar de saber como isso terminaria, não podia deixar de ficar nervosa.

Um mau pressentimento na espinha foi o único aviso que recebeu antes de ter Luke Castellan passando correndo por ela. Enquanto olhava o filho de Hermes interagindo com os três, teve vontade de correr atrás e revelar tudo o que sabia, mas como era de se esperar, rapidamente cortou fora esse impulso. Aconteceriam coisas ruins o suficiente sem a intervenção dela. Preferiria continuar em uma rota onde sabia o que a aguardava, do que mudar tudo apenas porque sim e acabar em um caminho completamente desconhecido.

Ela estava com medo do que poderia acontecer se o fizesse.

Sacudindo rapidamente a cabeça, preferiu focar no que estava acontecendo agora. Qualquer coisa que não a deixasse ainda mais sobrecarregada.

— Quem diria... O novato com uma missão super importante dessas. — ela escutou a voz de Liam Raniere atrás de si.

— Como de se esperar de um dos Três Grandes. — disse Zion Kardama, filho de Hécate, que estava ao lado dele.

Kalli franziu a testa com o tom de voz ácido usado por ambos. Ela não entendeu a antipatia do irmão e do amigo por Percy. Podia esperar essa reação de Zion, que era alguém difícil de se conquistar confiança – extremamente fácil de perdê-la – e não escondia a antipatia que tinha pelos Olimpianos, especialmente os Três Grandes. Mas Liam... Bom, ela sabia que o irmão era meio ressentido com os deuses, mas apesar disso, ele sempre havia sido simpático com todos.

Foi sinceramente um pouco inesperado.

Antes de subirem na van, Percy e Annabeth se viraram e olharam diretamente para onde Kalli estava, acenando em despedida. Colocando um sorriso no rosto e decidindo perguntar para os dois adolescentes o que estava de errado depois, ela acenou de volta. Primeiro foi Annabeth, depois Grover, já Percy, ficou alguns momentos antes de subir na van. Isso fez a garota se lembrar da conversa que tiveram momentos antes da missão.

Kallie estava na enfermaria, na qual era uma das principais responsáveis, organizando e repondo materiais, quando uma batida na porta chamou a atenção.

Era Percy.

— Posso entrar?

— É claro. Você precisa de algo? — Kalli arrumou uma das tranças no penteado, tinhas as mesmas tranças complicadas que havia feito no cabelo de Annabeth, mantendo o rabo de cavalo alto e o enchendo com presilhas coloridas.

— Não exatamente... — com a mão na nuca parecendo envergonhado, ele se aproximou — Você já deve saber sobre a missão, não é?

— Sim, Annie me falou. — ela olhou Percy com atenção — Você deve estar chateado.

— Com o que?

— Ser acusado de algo que não fez. Ter vários problemas desnecessários por causa disso.

— Você sabe? — Percy a olhava surpreso.

— Como eu disse, Annie me contou. — ela deu de ombros — Imaginei que esse momento chegaria quando aquele cão infernal apareceu.

— Ah! — Percy disse de repente — O cão infernal! Foi você que o ajudou a matá-lo, não é?

Na ocasião, Percy estava ansioso demais com o repentino ataque do monstro mandado por Hades, felizmente, antes que o cão infernal chegasse perto demais dele, foi abatido por uma saraivada de flechas. Kalli havia sido aquela que gritou para os filhos de Apolo se mexerem.

— Uau... Sua memória é inesperadamente muito boa.

— Como assim inesperadamente? — Percy franziu a testa confuso, antes de sacudir a cabeça e se aproximar mais e se apoiar em uma das bancadas — Não é bem por isso que eu vim. Quer dizer... Achei que você viria junto.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora