Kalli estava sentindo como se houvesse – mais uma vez – gelo embaixo de sua pele. Na verdade, agora era como se todo o seu sangue fosse feito de gelo.
Algo estava terrivelmente errado.
Se remexendo, desconfortável em seu assento na arquibancada, Kalli tentou focar sua atenção na preparação para a corrida de bigas que ocorria diante de si.
— Você está bem, Kalli? — Will, que estava bem ao lado da garota, perguntou preocupado.
— Estou sim. — disse dando um sorriso calmo para o garoto — Eu só não gosto da ideia dessa corrida. São riscos desnecessários.
Will assentiu.
— Elas parecem bem frágeis.
— E são. Por isso são extremamente perigosas. Um errinho de nada é o suficiente para fazê-la tombar e a queda não é bonita.
— Mike está do lado dos irmãos Stoll. — Lee Fletcher, que estava ao seu lado, disse enquanto olhava para a pista de corrida criada no gramado.
— Definitivamente serão os primeiros a serem eliminados. — Kalli disse. Ela conhecia muito bem a personalidade do irmão Michael para dizer aquilo.
— Eu tentei lembrar ele de que não estamos participando disso para ganhar, mas depois de ontem... — ele suspirou — Duvido que me escute.
— Bom, não é como se pudéssemos culpá-lo. — Kalli deu de ombros. Olhando para os outros campistas nas arquibancadas, ela viu Índigo e Lou Ellen, os dois estavam juntos com o Chalé Onze.
Índigo havia arrastado Lou Ellen para sentar com ele. Óbvio que ele não sentaria ao alcance de Kalli. Não importava que estivessem cercado de pessoas, ela o socaria.
Covarde.
Parecendo sentir o olhar de Kalli sobre si, Índigo sacudiu seus ombros.
Um movimento na arena chamou a atenção da filha de Apolo. Era Percy. Ele havia ido até a biga do Chalé de Atena, certamente indo falar sobre seus sonhos, a situação de Grover.
Kalli esboçou um leve sorriso.
Então o arrepio voltou, dessa vez, bem mais intenso. Contudo, aparentemente não foi só ela que percebeu que havia algo errado, a postura de Ônix, que era relaxada enquanto ele estava sentado na arquibancada, tornou-se defensiva e cautelosa. Um farfalhar alto na floresta atraiu a atenção dela e do animal. Era um pouco enervante que ninguém mais estivesse prestando atenção naquilo. Ao que acontecia nos arredores.
Algo acontece nessa parte... O que é mesmo?
Kalli franziu a testa. O incômodo foi aumentando cada vez mais na boca de seu estômago. Por que estava difícil de lembrar os eventos com clareza? Como se fosse um sonho... Por quê?
— Aurigas! — o brado de Tântalo assustou Kalli para fora de seus pensamentos — Aos seus lugares!
Foi só no fim da primeira volta da corrida de bigas que Kalli lembrou o que acontecia, mas até lá, os pássaros tinham saído das árvores. Estavam voando em um enorme espiral como um enorme tornado, bem em direção à pista.
Os Pássaros da Estinfália!
— Will, vem comigo! — Kalli se levantou de repente e pegou a mão do garoto, que se levantou confuso, mas sem se opor. Antes de começar a descer às pressas a arquibancada, ela se virou para o seu irmão mais velho — Lee, vá até os nossos outros irmãos e peça para que preparem seus arcos. Aproveite também para falar com os outros campistas e pedir para que se armem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)
Fanfiction𝑷𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏 𝑿 𝑭𝒆𝒎!𝑶𝑪 Mesmo sendo familiar com a história de Percy Jackson, nada a preparou para subitamente acordar como uma personagem extra na história após sofrer um grave acidente no qual não lembrava nada. A agora Kalliope...