Tensões em um baile colegial no inverno

1K 140 165
                                    

Nota1: Felizmente já estou em casa e descansada! Então aqui vai mais um capítulo! Como um pedido de desculpas ele está mais longo que o normal. Espero que gostem!

Nota2: Sábado tem atualização normal!

~~~~~~~~~~~~

Comprimindo os lábios com força, Percy se controlou ao máximo para não rir com a cena diante dele.

Pela mensagem de Íris, conseguia ver Kalli sentada, concentrada enquanto passava no rosto o que parecia ser argila verde, seu cabelo tinha vários bobes coloridos – isso o lembrou do episódio das cobras no Chalé Sete, naquele momento, Kalli também tinha bobes no cabelo, mas esses não estavam bagunçados nem o cabelo em pé – porém, o que chamou atenção não foi isso e sim suas mãos, que estavam quase que completamente enfaixadas. O que aconteceu?

— Raio de Sol? — ele chamou suavemente. Apesar do tom baixo usado, foi o suficiente para fazê-la pular.

Di Immortales! — levando uma de suas mãos ao peito, Kalli virou com os olhos arregalados na direção de Percy, muito semelhante a um esquilo assustado.

Desta vez Percy realmente riu.

— Por que sempre que te vejo é sob alguma coisa estranha? — ele disse quando parou de rir.

Como assim "coisa estranha"? — Kalli perguntou quando processou o que aconteceu. Seus olhos estavam semicerrados, o que era uma visão ainda mais engraçada.

— Nada não, Raio de Sol. — Percy sorriu — Enfim, adorei o visual...

Revirando os olhos, Kalli cruzou os braços.

O que o meu querido Garoto d'água deseja?

Ainda sorrindo, Percy se encostou na cadeira em que estava e cruzou os braços.

— Bem, o querido Garoto d'água veio saber se o Raio de Sol vai querer ir em uma missão comigo.

Missão?

— Sim. Grover estava em uma missão e ele pediu ajuda, dizendo que era urgente.

Percy notou que a postura e a expressão de Kalli mudaram ligeiramente. Se ele não estivesse prestando extra atenção na amiga, não teria notado.

É mesmo? Perigo iminente, é?

— Tenho quase certeza que sim. — Percy decidiu não comentar sobre isso, continuando normalmente com a conversa — E então, o que me diz?

Eu adoraria Percy, mas tenho que ficar com Leo, não posso deixá-lo sozinho. — ajustando um dos bobes na cabeça, voltou seu olhar para Percy — Tio Vincent foi viajar com o Indie, então não tenho com quem deixar ele...

— Ah, mas isso é fácil de resolver...

É? E como?

— Mãe! Pode vir aqui, por favor?

Do canto de olho, Percy viu Kalli ficando frenética, não sabendo se escondia o rosto ou cabelo ou então se só simplesmente encerrava a ligação.

Assim que a mãe de Percy chegou, ele apontou para a mensagem.

— Mãe, essa aqui é a Kalli, minha amiga. Kalli, essa é a minha mãe, Sally Jackson.

Percy tinha certeza absoluta que, se pudesse, sua amiga teria pulado em seu pescoço nesse exato momento.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora