Um pouco de tranquilidade após não ser desintegrado

749 136 54
                                    

— Percy, respire, sim? — Kalli disse surpresa — Parece que você vai vomitar a qualquer momento.

— Você disse que não iria...

Kalli inclinou a cabeça, confusa.

— Você vai ter que ser um pouco mais específico que isso, Garoto d'água. — apertando a mão do amigo, analisou seu rosto pálido e disse: — Eu acho que tenho um pouco de energia para parar enjoo, é isso o que você quer?

Percy negou freneticamente. Era como se ele estivesse tentando engolir um rato vivo.

E então Ártemis se virou.

— Terei uma nova tenente. — ela anunciou — Se ela aceitar.

Não. — ele murmurou.

— Thalia. — Ártemis disse — Filha de Zeus. Você vai se juntar à Caça?

Um silêncio pasmo encheu a sala. Percy olhou fixamente para Thalia, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Annabeth sorriu. Ela apertou a mão de Thalia e depois a soltou, como se estivesse esperando por isso o tempo todo. Percy soltou um suspiro trêmulo e soltou o aperto da mão da amiga, tinha certeza de que foi doloroso.

— Você está bem? — Kalli perguntou preocupada enquanto voltava a segurar gentilmente a mão dele.

Percy se limitou a apenas assentir.

— Eu vou. — Thalia disse, firme.

Zeus se levantou, seus olhos cheios de preocupação.

— Minha filha, considere bem-

— Pai. — ela disse — Eu não vou fazer dezesseis amanhã. Nunca farei dezesseis. Não deixarei essa profecia ser minha. Eu fico com minha irmã Ártemis. Cronos nunca mais vai me tentar. — ela se ajoelhou perante a deusa e iniciou as palavras que Percy se lembrava do juramento de Bianca, o que parecia ter acontecido há tanto tempo — Eu me submeto à deusa Ártemis. Eu abandono a companhia dos homens...

Depois disso, Thalia fez algo que surpreendeu quase tanto quanto o juramento. Ela foi até Percy, sorriu, e na frente de toda a Assembleia o deu um grande abraço.

Ele corou.

Quando ela se afastou e apertou seus ombros, ele disse:

— Hum... Supostamente você não deveria mais fazer isso? Abraçar garotos, quero dizer?

— Estou honrando um amigo. — ela corrigiu — Eu devo me juntar à Caça, Percy. Eu não sei o que é paz desde... Desde a Colina Meio-Sangue. Eu finalmente sinto que tenho um lar. Mas você é um herói. Você vai ser aquele da Profecia.

Ótimo. — ele sussurrou.

— Estou orgulhosa de ser sua amiga.

Ela abraçou Annabeth, que estava tentando arduamente não chorar. Então ela até abraçou Grover, que parecia prestes a desmaiar, como se alguém tivesse dado a ele um cupom de tudo-o-que-você-puder-comer de enchiladas. E por último abraçou Kalli e sussurrou em seu ouvido:

Você é incrível, mesmo. Você é bem forte, então tente não duvidar muito de si mesma, sim? Não mude nunca e mais uma vez: sinto muito pelo que eu disse. Não é o que eu penso de verdade.

Antes que Kalli tivesse a oportunidade de dizer alguma coisa, Thalia já estava se afastando, indo imediatamente para o lado de Ártemis.

— Agora quanto ao Ofiotauro. — Ártemis disse.

— Este garoto ainda é perigoso. — Dionísio alertou — A fera é uma tentação para um grandioso poder. Mesmo se pouparmos o garoto-

— Não. — Percy olhou em volta para todos os deuses — Por favor. Mantenham o Ofiotauro seguro. Meu pai pode escondê-lo em algum lugar no fundo do mar, ou mantê-lo num aquário aqui no Olimpo. Mas vocês têm que protegê-lo.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora