Pois elas são absolutas

610 123 23
                                    

Depois de um tempo, Ares abriu a porta do carro e agarrou o ombro de Percy, puxando-o para fora do carro e de volta para a noite deserta.

A audiência com a deusa do amor havia terminado.

— Você tem sorte, pirralho. — Ares o empurrou para longe da limusine — Seja grato.

— Pelo que?

— Que estamos sendo tão legais. Se dependesse de mim-

— Então por que você não me matou? — Percy disparou de volta. Era uma coisa estúpida de se dizer ao deus da guerra, mas Kalli sabia que estar perto dele sempre o fazia sentir raiva e imprudência.

Suspirando, ela caminhou até o amigo e segurando seu braço, disse:

— Os outros estão esperando. Devemos ir embora.

Ares assentiu como se ela finalmente tivesse dito algo inteligente.

— Eu adoraria matar você, sério. — ele disse virando-se para Percy — Mas veja, eu tenho uma situação. Dizem no Olimpo que você pode começar a maior guerra da história. Não posso arriscar estragar tudo. Além disso, Afrodite pensa que você é uma espécie de estrela de novela ou algo assim. Eu mato você, isso me deixa mal com ela. Mas não se preocupe. Eu não esqueci minha promessa. Algum dia em breve, garoto, muito em breve, você vai erguer sua espada para lutar e vai se lembrar da ira de Ares.

Percy cerrou os punhos.

— Por que esperar? Eu venci você uma vez. Como é que está esse tornozelo?

Ah. Lá estava. Exatamente o que ela temia. Ela não queria que ele tocasse no assunto. Mas, felizmente, Ares não demonstrou muita raiva.

Em vez disso, ele sorriu torto.

— Nada mal, pirralho. Mas você não é nada contra o mestre das provocações. Vou começar a luta quando estiver bem e pronto. Até lá... Desapareça.

Ele estalou os dedos e o mundo deu um giro de 360, girando em uma nuvem de poeira vermelha. Os dois semideuses caíram no chão.

Percy se levantou e então ajudou Kalli a fazer o mesmo, a segurando pela mão. A limusine havia sumido. A estrada, o restaurante de tacos, toda a cidade de Gila Claw havia sumido. Todos os seis agora estavam parados no meio do ferro-velho/lixão, montanhas de sucata estendidas em todas as direções.

Talvez fosse o fato de estarem apenas os dois longe de seus amigos, mas eles ainda estavam de mãos dadas. Ou talvez fosse a pequena conversa que tiveram com Afrodite.

...

— O que ela queria com vocês? — Bianca perguntou uma vez que eles contaram sobre Afrodite. Desnecessário dizer, omitindo todas as partes que envolvem seus próprios sentimentos e... O que quer que tenha sido aquilo.

— Oh, uh, não tenho certeza. — Percy mentiu — Ela disse para ter cuidado no ferro-velho do marido. Ela disse para não pegar nada.

Embora Kalli tenha permanecido cautelosamente quieta, sua curiosidade não iria embora tão cedo. Ela queria saber sobre a conversa depois que ela saiu do carro.

Queria saber se estava em alguma parte disso.

Apenas para se precaver, claro.

Zoë estreitou os olhos.

— A deusa do amor não faria uma viagem especial para te dizer isso. Tenha cuidado, Percy. Afrodite desviou muitos heróis.

— Pela primeira vez eu concordo com Zoë. — Thalia disse — Você não pode confiar em Afrodite.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora