Eles perderam a conta de quantas curvas tiveram que dobrar. Não pararam nem mesmo para descansar, ao menos, não até chegarem a um salão do tamanho de um ginásio, com velhas colunas de mármore sustentando o teto.
Ficando parada na porta, Kalli fechou os olhos e se concentrou em querer escutar qualquer ruído de perseguição, mas não havia nada, por enquanto, estavam livres dos servos de Luke no Labirinto.
A Sra. O'Leary – que Percy de alguma maneira conseguiu convocar com um apito – havia desaparecido também. Kalli esperava que ela estivesse bem e não em apuros cercada por monstros, com sorte, ao contrário de Ônix, ela seria capaz de Viajar pelas Sombras.
— Vocês são malucos. — Ethan disse após desabar no chão.
Ele tirou o capacete. Seu rosto brilhava de suor.
Annabeth arquejou.
— Eu me lembro de você! Era um dos garotos indeterminados no chalé de Hermes, faz alguns anos. Você lembra dele, Kalli? Vocês ficaram juntos no mesmo Chalé por alguns meses.
— Sim, é claro que eu lembro... — Ela limpou a garganta. — O Liam que nos apresentou...
Ele olhou para ela.
— Sim, e você é Annabeth. Eu também lembro. — Logo em seguida olhou para Kalli. — É bom ver você de novo, Kalli. Achei que estaria junto com o Liam, você vivia o seguindo por todos os lugares, afinal.
Kalli cerrou a mandíbula.
— Pois é, não é?
Percy limpou a garganta.
— O que... O que aconteceu com seu olho?
Ethan desviou o olhar, imediatamente Kalli soube que aquele era um assunto que ele não discutiria.
— Você deve ser o meio-sangue de meu sonho, — Percy resolveu dizer. — O que o pessoal de Luke encurralou. Não era Nico, no final das contas.
— Quem é Nico?
— Oh, nada importante. Não se preocupe. — Kalli apressou-se em dizer. — Por que você estava tentando se juntar ao lado errado?
Ethan lhe dirigiu um sorriso debochado.
— Não existe um lado certo. Os deuses nunca ligaram para nós. Por que eu não deveria-
— Mas eu não disse que os deuses estão certos. — Kalli respondeu sem perder o ritmo, a voz soando firme, quase irritada. — O que eu estou dizendo é: por que você se aliaria a um lado que pretende destruir a Chama Ocidental, quando você Ethan, faz parte da Chama Ocidental. É a Chama Ocidental. "Semideuses devem ficar juntos", é o ditado comum, mas ainda assim pretende se aliar à Cronos.
Ethan esforçou-se para ficar de pé.
— Não vou discutir com você. Obrigado pela ajuda, mas vou dar o fora daqui.
— Vamos atrás de Dédalo. — Percy disse. — Venha conosco. Quando sairmos daqui, você será bem-vindo no Acampamento.
— Vocês são mesmo loucos se acham que Dédalo vai ajudá-los.
— Ele precisa ajudar. — Disse Annabeth. — Vamos fazê-lo nos ouvir.
Ethan riu com desdém.
— É, bem, boa sorte então.
Percy agarrou seu braço.
— Você vai simplesmente seguir sozinho pelo Labirinto? Isso é suicídio.
Ethan então o olhou com uma raiva quase incontrolável. Seu tapa-olho estava puído nas beiradas e o tecido preto estava desbotado, como se o estivesse usando por muito, muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)
Fanfiction𝑷𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏 𝑿 𝑭𝒆𝒎!𝑶𝑪 Mesmo sendo familiar com a história de Percy Jackson, nada a preparou para subitamente acordar como uma personagem extra na história após sofrer um grave acidente no qual não lembrava nada. A agora Kalliope...