As novas percepções dolorosas

708 125 67
                                    

Em questão de minutos, muitas coisas aconteceram.

Os esqueletos apareceram e os cercaram. E quando acharam que acabariam mortos, de repente, o Javali de Erimanto apareceu e terminou a luta de uma só vez, espalhando esqueletos desmontados por toda parte. Então ele avançou em direção ao grupo, que já estavam prontos para começarem a fugir, até que Grover informou que era a carona deles.

Eles sentiram a presença de Pã, assim como Apolo disse à Kalli que aconteceria. Ela quis sorrir, não entendia muito bem, mas sentia que Grover conseguiria encontrar Pã e por essa razão, decidiu ficar quieta enquanto Grover a agradecia com um sorriso no rosto.

— Fico feliz por você, Grover. — ela disse sorrindo.

De qualquer forma, eles gastaram muito tempo e finalmente desceram no Arizona, onde havia enormes montes de carros velhos, eletrodomésticos e outras sucatas. Era um ferro-velho que parecia se estender para sempre.

Zoë e Bianca tiraram de suas mochilas seis sacos de dormir e colchões de espuma. As mochilas eram minúsculas, mas deviam ser encantadas para conter tanta coisa. Quando as Caçadoras precisavam delas, simplesmente apareciam penduradas nas costas. E quando não, elas se foram.

A noite esfriou rápido, então Grover e Percy recolheram tábuas velhas da casa em ruínas, e após Thalia empilhar as madeiras, Kalli usou sua luz para iniciar a fogueira – eu preciso praticar, ela lhes disse. Logo eles estavam tão confortáveis ​​quanto se poderia ficar em uma cidade fantasma decadente no meio do nada.

— As estrelas apareceram. — disse Zoë.

Ela estava certa. Eram milhões, que sem as luzes da cidade para tornar o céu alaranjado, era possível vê-las com bastante clareza.

— Incrível. — disse Bianca — Na verdade, nunca vi a Via Láctea.

— Isso não é nada. — Zoë disse — Antigamente, havia mais. Constelações inteiras desapareceram por causa da poluição luminosa humana.

— Você fala como se não fosse humana. — disse Percy.

— Alguém precisa de alguma cura? — Kalli perguntou — Posso ter deixado escapar alguma coisa enquanto era perseguida por esqueletos assassinos.

— Nah. — Thalia lhe disse — Estamos todos bem.

Percy sorriu junto com os outros. Assim que todos pareceram relaxar mais, ela se aproximou dele e disse:

— Você realmente ganhou na loteria com esse casaco. Nenhum arranhão.

— Não é? Mas tenho certeza de que você teria me curado na hora se fosse necessário. — disse Percy.

— É claro que sim. — Kalli concordou de imediato — Mas só porque eu posso te salvar não significa que você pode ser imprudente o quanto quiser.

Ela o cutucou no braço.

Grover suspirou. Ele ainda estava olhando para as estrelas como se estivesse pensando sobre o problema da poluição luminosa.

— Se Pã estivesse aqui, ele consertaria as coisas.

Zoë assentiu tristemente.

— Talvez tenha sido o café. — disse Grover — Eu estava tomando café, e o vento veio. Talvez se eu bebesse mais café...

— Grover, você realmente acha que foi Pã? Quer dizer, eu sei que você quer que seja. — disse Percy.

— Ele nos enviou ajuda. A presença dele estava aqui, assim como Apolo disse! — Grover insistiu — Eu não sei como ou por quê. Mas foi a presença dele. Depois que esta busca for concluída, vou voltar para o Novo México e beber muito café. É a melhor pista que conseguimos em dois mil anos. Eu estava tão perto.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora