Um pouco de negligência e sentimentos feridos

881 138 41
                                    

Kalliope não tinha nada contra seu pai, nada mesmo, até podia dizer que gostava dele um pouco. Mas nenhuma quantidade de amor poderia cegá-la o suficiente sobre o quão descuidado ele realmente era – colocar Thalia para dirigir literalmente o sol? É sério? A jornada para o acampamento foi perigosa e ele parecia feliz por ter cumprido sua promessa de apenas deixar as crianças no local. Quando todos desceram do ônibus, ela tinha uma carranca no rosto.

A despedida de seu pai foi um pouco fria, mas não era como se fosse reclamar disso, nunca teve seu pai presente na sua vida antes e seria estranho tê-lo agindo com calor para com ela subitamente.

Não era a primeira vez que Kalli via o acampamento Meio-Sangue no inverno antes, mas sempre seria uma surpresa vendo a neve o cobrindo, afinal, devido ao controle mágico do clima no acampamento, nada entrava pelas fronteiras, a menos que o diretor, Sr. D, queira. Naturalmente, era normal pensar que estaria quente e ensolarado, mas em vez disso a neve caía levemente.

A geada cobriu a trilha da carruagem e os campos de morango. Os Chalés eram decorados com pequenas luzes bruxuleantes, como luzes de Natal, só que pareciam bolas de fogo reais. Mais luzes brilharam na floresta e, o mais estranho de tudo, um fogo tremeluziu na janela do sótão da Casa Grande, onde morava o Oráculo, aprisionado em um velho corpo mumificado.

— Uau. — Nico disse enquanto descia do ônibus e rapidamente indo para o lado de Kalliope, praticamente se grudando a ela — Isso é uma parede de escalada?

— Sim, é sim. — Kalli disse.

— Por que há lava escorrendo por ela?

— É para um desafio extra. — respondeu enquanto dava tapinhas suaves na cabeça do garoto.

— Vamos. — Percy disse — Vou apresentá-lo a Quíron. Zoë, você já conheceu-

— Eu conheço Quíron. — Zoë disse rigidamente — Diga a ele que estaremos no Chalé Oito. Caçadoras, sigam-me.

— Eu vou te mostrar o caminho. — Grover ofereceu.

— Nós sabemos o caminho.

— Ah, sério, não tem problema. É fácil se perder aqui, se você não- — ele tropeçou em uma raiz de uma árvore e se endireitou rapidamente, sem perder o ritmo — Como meu velho papai cabra costumava dizer! Vamos!

Zoë revirou os olhos, mas percebeu que não havia como se livrar de Grover. As Caçadoras colocaram suas mochilas e arcos nas costas e se dirigiram para o Chalé. Quando Bianca di Angelo estava saindo, ela se inclinou e sussurrou algo no ouvido de seu irmão. Ela olhou para ele em busca de uma resposta, mas Nico apenas fez uma careta e se virou, voltando para o lado de Kalli.

— Se cuidem, queridas! — Apolo disse para as Caçadoras. Ele piscou para Percy — Cuidado com essas profecias, Percy. Vejo você em breve.

— O que quer dizer?

Em vez de responder, ele voltou para o ônibus.

— Até mais tarde, botão de ouro. — ele disse, fazendo Kalli congelar no lugar ao ser chamada pelo apelido que a mãe usa — E, uh, seja boa!

Ele fechou as portas e ligou o motor. Kalliope observou, ainda em choque, enquanto a carruagem do sol decolou em uma explosão de calor.

— Ei, seu pai é muito legal. — Nico disse depois de um tempo.

— Por favor, não comece a falar sobre isso, ele é tão embaraçoso. — ela suspirou enquanto massageava as têmporas.

— Mas... você sentiu falta dele? — ele perguntou olhando para cima.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora