Quando Kalli terminou de falar com Malcolm, decidiu dar uma caminhada pela floresta, levando Ônix com ela – afinal, quando estava na companhia de seu amigo de quatro patas, não havia nada a temer naquela floresta.
O pequeno passeio servia também para limpar sua mente. Ela havia pegado pesado demais com Percy? Talvez seu ciúme tivesse levado o melhor dela no final. Kalli suspirou pesadamente.
Ahh... Eu estou ficando maluca...
De repente, Ônix latiu e começou a correr, o que a obrigou a fazer o mesmo.
Ao longe, viu um grupo que parecia estar em uma discussão. Uma dessas pessoas envolvida era Percy. Kalli engoliu em seco.
― Eu disse a você! ― O sátiro (Leneu, eu acho) protestou. ― Você está melhor sem aquele traidor!
Traidor? Eles estão falando de quem?
Juniper bateu o pé.
― Ele não é um traidor! Ele é o sátiro mais corajoso do mundo, e eu quero saber onde ele está!
Ah. Estão falando do desaparecimento de Grover...
Ônix correu direto em direção à Sra. O'Leary.
Enquanto se aproximava, Kalli notou que os joelhos de Leneu começaram a bater.
― Eu... Eu não responderei perguntas com esse cão infernal cheirando a minha cauda! Ah! Outro monstro se aproxima!
― Oh, é o Ônix... ― Nico disse enquanto estendia a mão e o cão foi direto para ele, animado. O filho de Hades parecia estar tentando não desmaiar. Kalli franziu a testa. Tinha que dar um jeito naquilo. ― Eu passearei com os cachorros.
Ele assobiou, e Sra. O'Leary e Ônix andaram atrás dele até o fim da clareira. Ignorando o trio no centro da clareira, Kalli foi até Nico.
― Ei, Nico. ― Ela disse suavemente.
― Eai, Kalli.
Com as mãos nos bolsos da saia, ela pescou um pequeno chocolate e puxou um tubinho de ensaio enrolhado do seu cinto – tinha Néctar – e o deu. Àquela altura, ele apenas aceitou. Não tinha como lutar contra a determinação de Kalliope Soline.
― Toma. Isso aqui é para você. ― O entregou o chocolate.
― Desde quando você tem isso?
― Desde que eu percebi que você gosta. ― Ela deu de ombros.
Nico bufou, mas comeu sem reclamar.
― Você veio aqui porque sentiu minha falta? ― Ela perguntou brincando.
― Muito engraçado. ― Ele revirou os olhos e arqueou uma de suas sobrancelhas. ― Eu não estive na sua casa há uma semana? Aliás, você podia ter me avisado que sua mãe estava lá.
― Não seja bobo. Ela adorou você. Principalmente quando você repetiu três vezes o almoço. — Ela passou a mão por seus cabelos pretos. — Agora falando sério, você está aqui por Percy, não é? Quer escutar a resposta dele sobre aquele assunto...
— É claro que Percy não conseguiria manter isso em segredo de você... Mas sim, foi por isso sim. O tempo que temos está cada vez mais curto, Cronos está vindo com tudo, essa é a única maneira de contra-atacar de verdade.
Kalli assentiu seriamente. Sinceramente, não gostava muito de todo aquele plano, mas não tinham muitas opções e se fazer e isso oferecia a Percy uma chance mínima de sobrevivência caso o pior acontecesse... Bom, de certa forma, valia a pena, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)
Fanfiction𝑷𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏 𝑿 𝑭𝒆𝒎!𝑶𝑪 Mesmo sendo familiar com a história de Percy Jackson, nada a preparou para subitamente acordar como uma personagem extra na história após sofrer um grave acidente no qual não lembrava nada. A agora Kalliope...