Entrando nas horas finais

638 107 7
                                    

— Um Ofi-quê?

— Significa vaca-serpente em grego. — Thalia disse — Mas o que ele faz aqui?

— Moooooooo!

— Ele disse que Percy é seu protetor. — Grover anunciou — E ele está fugindo das pessoas más. Disse que eles estão próximos.

— Como é que você conseguiu captar tudo isso de um simples moooooo? — Percy perguntou enquanto olhava impressionado para seu amigo.

— Espera. — Zoë disse, olhando para Percy — Conheces essa vaca?

Após piscar algumas vezes, Percy contou a eles a história de como ele salvou Bessie debaixo da água do Acampamento e desde então tem o seguido.

Thalia balançou sua cabeça em descrença.

— E você simplesmente se esqueceu de mencionar isso antes?

— Bem... É?

Kalli não poderia culpá-lo. Quer dizer, se levarem em consideração tudo o que havia acontecido naquela missão, Bessie, o Ofiotauro, realmente parece um detalhe menor.

— Eu sou uma tola! — Zoë disse subitamente — Eu conheço a história!

— Qual história?

— Da Guerra dos Titãs. — ela falou — Meu... Meu pai me contou a lenda, milhares de anos atrás. Está é a besta que estamos procurando.

— Bessie? — Percy disse confuso enquanto olhava para a vaca-serpente — Mas... Ele é tão fofo. Ele não poderia destruir o mundo.

— Isto é o porquê de estarmos errados. — Zoë disse — Nós vínhamos antecipando um monstro enorme e perigoso, mas o Ofiotauro não traz o fim dos deuses dessa forma. Ele deve ser sacrificado.

— MMMM. — Bessie mugiu bem agitado.

— Eu não acho que ele goste da palavra com S. — Grover disse.

Percy deu um tapinha na cabeça de Bessie, tentando acalmá-lo. Ele o deixou coçar sua orelha, mas Kalli conseguia ver que o animal estava tremendo.

— Como qualquer um poderia machucá-lo? — Percy disse — Ele é inofensivo.

— É justamente por ele ser um inocente que há poder nisso. — Kalli disse — Um poder terrível, mas um poder. As Parcas fizeram uma profecia eras atrás, quando esta criatura nasceu, disseram que quem matasse o Ofiotauro e sacrificasse suas entranhas no fogo teria o poder de destruir os deuses.

— MMMMMM!

— Hum. — Grover disse — Talvez pudéssemos evitar falar em entranhas, também.

Zoë piscou, surpresa.

— Como é que tu sabes disso?

Kalli deu de ombros, imperturbável.

— Eu leio bastante.

Thalia olhou para a vaca-serpente com espanto.

— O poder para destruir os deuses... Como? Eu quero dizer, o que poderia acontecer?

— Ninguém sabe. — Zoë disse — Da primeira vez, durante a Guerra dos Titãs, o Ofiotauro foi na verdade assassinado por um gigante aliado dos Titãs, mas teu pai, Zeus, enviou uma águia para agarrar as entranhas antes que elas pudessem ser jogadas no fogo. Foi por pouco. Agora, depois de três mil anos, o Ofiotauro renasceu.

Thalia se sentou na doca. Ela esticou sua mão. Bessie foi direto para ela. Thalia colocou sua mão na cabeça dele. Bessie tremeu.

A expressão de Thalia foi um pouco estranha. Ela quase parecia... Faminta.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora