A impotência diante do terror

597 88 51
                                    

— Luke envia seus cumprimentos, — disse Kelli. — Achou que talvez você gostasse de ver seu antigo empregador Minos.

— Isto não fazia parte de nosso acordo. — Disse Dédalo.

— Não, de fato. Mas nós já temos o que queríamos de você e temos outros acordos para honrar. Minos exigiu algo de nós em troca deste excelente jovem semideus. — Ela correu um dedo sob o queixo de Nico. — Ele será bastante útil. E tudo que Minos pediu foi sua cabeça, velho.

Dédalo empalideceu.

— Traição.

— Vá se acostumando. — Disse Kelli.

— Nico, você está bem? — Kalli perguntou aflita. Seu coração batendo praticamente na garganta.

Ele assentiu, melancólico.

— Eu... Desculpe-me, Kalli. Minos me disse que você estava em perigo. Ele me convenceu a voltar ao Labirinto.

— Você estava tentando nos ajudar? — Percy perguntou.

— Fui enganado. — Ele disse. — Ele enganou todos nós.

— Não se preocupe, vou tirar você dessa. — Kalli disse, seu arco dourado em mãos.

E começaria perfurando o coração da empousa.

Percy fuzilou Kelli com o olhar.

— Onde está Luke? Por que não está aqui?

A mulher-demônio sorriu como se aquilo fosse uma piada particular deles.

Sim, fosse com uma flecha ou com sua faca, Kalli definitivamente estaria perfurando o coração dela.

— Ele está... Ocupado. Está se preparando para o ataque. Mas não se preocupe. Temos mais amigos a caminho. Nesse meio-tempo, acho que vou fazer um lanchinho delicioso!

Suas mãos se transformaram em garras. Seu cabelo incendiou-se e as pernas assumiram sua forma verdadeira: uma perna de burro, outra, de bronze.

Percy, — sussurrou Rachel. — As asas. Acha que...

— Pegue-as. Vou tentar ganhar algum tempo.

E, com isso, o lugar virou um Hades. Annabeth e Percy investiram contra Kelli. Os gigantes foram direto para Dédalo, mas a sra. O'Leary saltou em defesa dele. Kalli disparou uma flecha, talvez seu humor estivesse influenciando, porque assim que a flecha dourada acertou o Lestrigão, não precisou disparar uma segunda, pois a explosão de luz e calor foi forte o suficiente para desintegrar o monstro.

Seus poderes estavam cada vez mais intrinsecamente ligados a ela.

Nico foi empurrado para o chão e lutava contra as correntes, enquanto o espírito de Minos urrava:

— Matem o inventor! Matem-no!

Rachel puxou as asas da parede. Felizmente ninguém prestava atenção nela. Kelli atacou Annabeth. Percy tentava alcançá-la, mas o demônio era rápido e mortal. Ela virou mesas, despedaçou invenções e não permitia que se aproximasse.

Com o canto do olho, Kalli viu a Sra. O'Leary cravar as presas no braço de um gigante. Ele uivou de dor e a sacudiu, tentando livrar-se dela. Dédalo tentou pegar sua espada, mas o segundo gigante golpeou a bancada com o punho, lançando a arma no ar. Um jarro de cerâmica contendo fogo grego espatifou-se no chão e começou a queimar, as chamas verdes rapidamente se espalhando.

Aproveitando a confusão, Kalli saltou por cima das mesas e empurrando mais das invenções e diagramas, correu até Nico e rapidamente começou a soltá-lo das correntes.

𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)Onde histórias criam vida. Descubra agora