A explosão sacudiu tudo.
Tudo começou a desabar.
Kalli queria desesperadamente voltar e ajudar Percy, sentia que deveria, mas ele a dissera que tinha um plano, que sabia o que estava fazendo – apesar de ela achar que era besteira, mesmo a tendo dito para confiar nele.
— O que aconteceu?! — Annabeth a perguntou enquanto a ajudava a se levantar, a dando apoio.
— Eu não sei! — Gritou. — Por enquanto, corra! Ou seremos soterradas!
Não sabem por quanto tempo correram, afinal, estavam ocupadas demais se protegendo de pedregulhos para se preocuparem com isso.
Apenas continuaram correndo, só parando quando acharam ser razoavelmente seguro. Acabando mais uma vez dentro do Labirinto. Não era seguro permanecerem ali, mas tinha medo de que toda aquela sessão do Labirinto sumisse se acabasse vacilando. Tinham que esperar Percy, afinal. Talvez estivesse bem atrás delas, talvez estivesse machucado e nesse caso, Kalli usaria seu poder.
Entretanto, minutos se passaram e nada do Percy. A ansiedade das duas apenas aumentava. Quando finalmente entenderam que o amigo simplesmente não viria, foi quando então, se permitiram cair em desespero.
— Eu sabia! — Annabeth dissera. — Eu devia ter escutado Quíron! Agora olha só o que aconteceu! A profecia Kalli! A profecia!
O coração de Kalli estava dolorosamente acelerado.
Não, ele está bem. Definitivamente está bem. Sei que sim. Eu sei.
Respirando trêmula, Kalli se abaixa diante da amiga e segurando firmemente sua mão, a obriga olhá-la.
— Annie, Percy disse que ajudaria, não disse? Nenhum de nós veio obrigado, viemos porque gostamos de você e queremos te ajudar, porque somos seus amigos. Nada mais, nada menos. — Disse firme.
— Ainda assim... Deveria ter sido mais cuidadosa... — Ela suspirou. — Desculpa, é culpa minha...
— Por que está se desculpando comigo?
— Bom, é porque... Você gosta dele, certo? — O tom de voz usado pela amiga era como se aquilo fosse um segredo, como se ninguém fosse saber e de certa forma, era o caso.
Isso fez Kalli lembrar da conversa que tiveram logo após voltar para o Acampamento naquele verão. Obviamente, não era o momento ideal para relembrar, mas acontece que a conversa havia terminado de maneira similar que a daquele momento, então meio que era inevitável.
— Você é inacreditável, sinceramente. — Annabeth a disse enquanto caminhavam lado a lado. No caminho para falar com Clarisse. — Você ao menos poderia ter deixado claro que estava incomodada.
Kalli fez uma careta.
— Por que eu deveria ter feito isso?
Annabeth o olhou, Kalli se encolheu ligeiramente. Provavelmente acabaria sendo arremessada no chão com um golpe de judô mais uma vez.
— Você é muito tranquila e eu amo você por isso. — Ela o pegou pelo ombro, a sacudindo levemente. — Mas você deveria ser mais incisiva.
Kalli sorriu com carinho e pegou as mãos da amiga.
— Como você?
Annabeth revirou os olhos.
— Você é uma boba.
— Você pode ser incisiva por nós duas, não? — Ela apertou as mãos da amiga. — De qualquer forma, não tenho direito de ficar com raiva e por mais que você não goste, não pode deixar de me dar razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)
Fanfic𝑷𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏 𝑿 𝑭𝒆𝒎!𝑶𝑪 Mesmo sendo familiar com a história de Percy Jackson, nada a preparou para subitamente acordar como uma personagem extra na história após sofrer um grave acidente no qual não lembrava nada. A agora Kalliope...