Os dois andaram silenciosamente pela floresta enquanto procuravam por algum dos monstros.
Até o momento, nenhum dos dois havia dado de cara com nenhum dos monstros, apesar dos óbvios rastros de que haviam passado por ali.
Então, de repente Kalliope para exatamente sobre uma elevação que havia em uma lagoa de pântano, fazendo Percy parar bem ao lado dela enquanto ela olhava ao redor com uma expressão triste.
— Foi bem aqui. Foi exatamente bem aqui que paramos...
Percy franziu a testa por um momento, confuso. Levou alguns bons segundos para que entendesse do que Kalliope estava falando, mas até que eventualmente clicou para ele: foi exatamente ali, no último inverno que haviam desistido de procurar por Nico di Angelo. Foi exatamente ali, sobre aquela rocha, que ele havia pedido a Annabeth, Grover e Kalliope que guardassem segredo sobre a verdadeira identidade dele.
Percy estava se sentindo muito mal por em seis meses, não ter a mínima ideia de onde Nico poderia estar e se ele estava se sentindo mal, imaginava que Kalliope, que havia se aproximado e sido muito mais cuidadosa não só com Nico, mas com Bianca também, estava se sentindo ainda pior.
— Eu o vi na noite passada. — Percy disse repentinamente.
Kalliope o olhou surpresa.
— Você também?
— Como assim eu também? Você também o viu? Onde?
— Em uma Mensagem de Íris no lago de canoagem...
— Eu... Também vi ele em uma Mensagem de Íris...
Os dois começaram a trocar suas histórias do que havia acontecido na madrugada. Com Percy vendo a Mensagem de Íris na fonte de água salgada que havia no Chalé Três e Kalliope vendo bem no lago de canoagem quando tudo o que pretendia era tomar seu chá em paz e dormir um pouco.
Em suma: eles viram a mesma coisa apenas por lugares diferentes.
— Quando eu o vi invocando os mortos... — ela abraçou o próprio corpo — Definitivamente não é bom...
— Aquele fantasma também... Todos aqueles conselhos eram péssimos. Dizendo para ele se vingar? Nico é uma criança.
— Os fantasmas... Eu conheço alguns que são inofensivos, sabe? Mas isso não muda o fato de que não são os melhores para se dar conselhos. Quer dizer, para começo de conversa eles só estão vagando por causa de velhos rancores, por certos ressentimentos em sua vida.
— Ele vai vir atrás de mim. — Percy disse — O espírito mencionou um Labirinto.
— Atrás de você? Tem certeza? Quer dizer, sei que ele deve estar de luto, com raiva, mas não acho que vá tão longe assim, mesmo sob a influência daquele fantasma, até porque, se ele fosse atrás de você, então isso significa que também estou na mira dele, Percy.
Era verdade. Percy não havia pensado por esse lado. Nico seria capaz de machucar Kalliope? Percy não acreditava nisso, mas ele já esteve errado sobre tantas coisas...
“Eu odeio você! Gostaria que fosse você é que estivesse morta!"
Bom, na verdade ele já tinha machucado ela, não tinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐁 𝐎 𝐒𝐎𝐋 (𝑭𝒐𝒓𝒂 𝒅𝒐 𝒍𝒖𝒈𝒂𝒓)
Fanfiction𝑷𝒆𝒓𝒄𝒚 𝑱𝒂𝒄𝒌𝒔𝒐𝒏 𝑿 𝑭𝒆𝒎!𝑶𝑪 Mesmo sendo familiar com a história de Percy Jackson, nada a preparou para subitamente acordar como uma personagem extra na história após sofrer um grave acidente no qual não lembrava nada. A agora Kalliope...